Primeiro caso de Covid-19 em Ibaraki é da Hitachi: mil funcionários em casa

Um funcionário da Hitachi testou positivo na terça-feira, por isso, a fábrica ordenou quarentena para mil funcionários.

Covid-19 (Wikipedia)

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus da província de Ibaraki foi de um funcionário da Hitachi, da unidade de Mito. 

Publicidade

O homem, na faixa dos 30 anos, recebeu o resultado do exame na terça-feira (17). Esse funcionário viajou para Toscana, na Itália, a trabalho, e retornou em 28 de fevereiro. Apresentou sintomas desde 5 deste mês e submetido ao exame, testou positivo. 

Por medida de segurança a empresa Hitachi fechou a unidade de 5 andares para desinfecção. Ordenou que os mil funcionários fiquem em casa até 25 deste mês.

Soube-se que em 16 de março uma mulher na faixa dos 20 anos, de Otsu (Shiga), que retornou de uma viagem ao exterior – França, Tailândia e outros 8 países – também testou positivo. O mesmo aconteceu com um homem de Miyazaki, igualmente na faixa dos 20 anos, que voltou de um trabalho no exterior.

Ainda não se sabe se eles foram infectados lá fora.

Fontes: Yomiuri e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Toyota suspende produção nas fábricas da Europa e Filipinas

Publicado em 18 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Com pandemia do novo coronavírus em alguns países da Europa a montadora japonesa Toyota decidiu paralisar temporariamente suas plantas de produção.

Modelo Yaris, um compacto da Toyota (Toyota do Brasil)

A gigantesca montadora japonesa Toyota informou na terça-feira que suspenderá temporariamente a produção em alguns países a partir de quarta-feira (18).

Publicidade

Uma das fábricas fica em Valenciennes, no norte da França, com paralisação prevista entre 18 a 31 deste mês, onde se fabrica o carro Yaris. Só dessa planta foram produzidas 224 mil unidades no ano passado. 

Em Portugal a montadora fabrica o SUV Land Cruiser, onde também já está paralisada desde terça-feira, com previsão de até meados de abril. No ano anterior foram fabricadas 9,8 mil unidades.

O momento da retomada será determinado de acordo com as políticas dos governos dos respectivos países. Atualmente as pessoas estão com proibição de sair de casa.

A Toyota possui 7 fábricas na Europa que produzem veículos acabados e 2 com fabricação de peças automotivas, como motores.

Além das plantas da Europa a fábrica das Filipinas também está com atividades suspensas desde terça-feira até meados de abril.

Além disso, a fábrica de Tianjin, na China, está trabalhando somente com o turno diurno, sendo que antes funcionava tanto de dia quanto à noite. 

Fontes: Bloomberg, Asahi e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!