Depois da chuva polens em grande quantidade e sakura

Grande parte do arquipélago japonês está sob chuva. Depois que ela passar cuidado com os polens na atmosfera, especialmente em Osaka e Nagoia.

Guarda-chuva necessário na quarta-feira (PxHere)

Na terça-feira (10) grande parte do arquipélago está sob chuva e em alguns locais ventos intensos. Em Kyushu, Chugoku e Shikoku, além da chuva forte poderá ter raios. 

Publicidade

Pontos onde requer guarda-chuva (Tenki)

No período da tarde, as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, de Kansai a Hokkaido, terão chuva forte mais raios. Especialmente na costa de Shizuoka a visibilidade será prejudicada com tanta chuva. 

Polens do cedro 

Previsão do tempo até a próxima terça-feira (Weather News)

Com a volta do sol na quarta-feira, de Kansai a Tóquio, os polens do cedro tendem a aumentar na atmosfera, até sexta-feira. Por isso, se é alérgico precisa tomar as medidas preventivas como uso de máscara, bater o casaco antes de entrar em casa e não estender a roupa lavada na varanda. 

Sakura

Em contrapartida chega a esperada época das cerejeiras floridas. 

A partir de domingo (15) a previsão é de florescimento em Nagoia, Gifu e Tóquio. Nessas capitais a previsão é de tempo nublado com sol ocasional e temperatura máxima de 11ºC, com pouca quantidade de polens. Que tal se agasalhar e curtir as primeiras flores de cerejeira?

Fontes: Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialistas do governo preveem prolongamento da infecção do novo coronavírus

Publicado em 10 de março de 2020, em Sociedade

Na reunião dos especialistas sobre as respostas ao novo coronavírus apontaram que o número de pacientes tende a aumentar, por isso, o estado de alerta continua.

Especialistas após a reunião, em coletiva de imprensa na noite de terça-feira (NHK)

Na terça-feira (9) foi realizada uma reunião com especialistas para contramedidas ao novo coronavírus. Ao término realizaram uma coletiva de imprensa no Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para explicações sobre o direcionamento das medidas. 

Publicidade

Em relação à disseminação da infecção apontaram “deve continuar no futuro próximo, por isso, não é possível relaxar o estado de alerta”.

Entre eles, alguns apontaram a possibilidade da resposta ao novo vírus por “alguns meses ou meio ano, pode ser que prolongue para depois do final do ano”. 

Medidas continuam 

Os especialistas sugeriram evitar a realização de grandes eventos e solicitar que as escolas de todo o país continuem fechadas temporariamente. 

Em relação a Hokkaido, com declaração de situação de emergência, deverão decidir se devem continuar com as atuais ações após análise do resultado das medidas. 

Portanto, até 19 deste mês as medidas devem continuar. Somente após essa data o governo deverá decidir se continua ou não. 

Diferente do vírus da influenza

“O novo coronavírus não desaparece quando a temperatura aumenta, como a influenza”, disse Kazuhiro Tateda, presidente da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, membro da reunião de especialistas. “As pessoas precisam entender as características deste vírus e pensar em como mudar seu comportamento para não aumentar a infecção”, apontou.

Fontes: NHK e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão