Itália amplia isolamento a todo o país por causa do coronavírus

Após o número de mortos por causa do vírus ter chegado a 463, a zona de restrição foi ampliada para abranger o país todo de mais de 60 milhões de pessoas.

O país de 60 milhões de pessoas está sob quarentena (NHK)

O primeiro-ministro da Itália colocou o país inteiro em isolamento em uma extensão de sua zona de restrição do coronavírus.

Publicidade

O número de casos de coronavírus na Itália passou de 9,1 mil na segunda-feira (9), levando o primeiro-ministro Giuseppe Conte a colocar o país inteiro em isolamento.

No último fim de semana, o governo colocou sob quarentena a região de Lombardia, no norte do país, e 14 províncias vizinhas. Na segunda-feira, após o número de mortos em decorrência do vírus ter chegado a 463, Conte estendeu a zona de restrição para abranger o país todo de mais de 60 milhões de pessoas, divulgou a BBC.

Conte pediu a todos os cidadãos que mantivessem o bem coletivo como prioridade e ajudassem a controlar a propagação do coronavírus. Ele também cancelou todos os eventos relacionados a esportes.

“Todas as medidas das zonas vermelhas estão agoras ampliadas a todo o território nacional”, disse Conte em uma coletiva de imprensa, enfatizando que sua decisão é destinada a proteger os cidadãos da nação, principalmente suas comunidades mais vulneráveis, de acordo com a CNN.

A medida de contenção entra em vigor nesta terça-feira (10) e deve durar até 3 de abril, como foi o caso com a zona vermelha inicial.

As pessoas podem continuar a usar o transporte público para ir e voltar do trabalho, mas poderão ser questionadas pela polícia e por outros oficiais para explicar a razão da viagem, divulgou a BuzzFeed. Nenhuma atividade e agrupamento além disso está permitido, disse Conte.

O coronavírus surgiu na cidade chinesa de Wuhan em dezembro do ano passado e desde então infectou mais de 111 mil pessoas globalmente e deixou mais de 3,9 mil mortos. Desde a segunda-feira, a Itália é o país mais afetado fora da China.

Como parte das medidas radicais que foram impostas nos últimos dias, escolas, museus, teatros e piscinas em todo o país foram fechados, e cerimônias de casamento e funerais foram interrompidas. Grandes eventos públicos também foram suspensos, cidades inteiras isoladas e destinos turísticos populares da Itália estão desertos.

O anúncio de Conte ocorreu após um dia turbulento para o sistema prisional da Itália com presos causando tumultos, ateando fogo em instalações e dezenas escapando.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depois da chuva polens em grande quantidade e sakura

Publicado em 10 de março de 2020, em Sociedade

Grande parte do arquipélago japonês está sob chuva. Depois que ela passar cuidado com os polens na atmosfera, especialmente em Osaka e Nagoia.

Guarda-chuva necessário na quarta-feira (PxHere)

Na terça-feira (10) grande parte do arquipélago está sob chuva e em alguns locais ventos intensos. Em Kyushu, Chugoku e Shikoku, além da chuva forte poderá ter raios. 

Publicidade

Pontos onde requer guarda-chuva (Tenki)

No período da tarde, as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, de Kansai a Hokkaido, terão chuva forte mais raios. Especialmente na costa de Shizuoka a visibilidade será prejudicada com tanta chuva. 

Polens do cedro 

Previsão do tempo até a próxima terça-feira (Weather News)

Com a volta do sol na quarta-feira, de Kansai a Tóquio, os polens do cedro tendem a aumentar na atmosfera, até sexta-feira. Por isso, se é alérgico precisa tomar as medidas preventivas como uso de máscara, bater o casaco antes de entrar em casa e não estender a roupa lavada na varanda. 

Sakura

Em contrapartida chega a esperada época das cerejeiras floridas. 

A partir de domingo (15) a previsão é de florescimento em Nagoia, Gifu e Tóquio. Nessas capitais a previsão é de tempo nublado com sol ocasional e temperatura máxima de 11ºC, com pouca quantidade de polens. Que tal se agasalhar e curtir as primeiras flores de cerejeira?

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!