Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Itália amplia isolamento a todo o país por causa do coronavírus

Publicado em 10 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Após o número de mortos por causa do vírus ter chegado a 463, a zona de restrição foi ampliada para abranger o país todo de mais de 60 milhões de pessoas.

O país de 60 milhões de pessoas está sob quarentena (NHK)

O primeiro-ministro da Itália colocou o país inteiro em isolamento em uma extensão de sua zona de restrição do coronavírus.

Publicidade

O número de casos de coronavírus na Itália passou de 9,1 mil na segunda-feira (9), levando o primeiro-ministro Giuseppe Conte a colocar o país inteiro em isolamento.

No último fim de semana, o governo colocou sob quarentena a região de Lombardia, no norte do país, e 14 províncias vizinhas. Na segunda-feira, após o número de mortos em decorrência do vírus ter chegado a 463, Conte estendeu a zona de restrição para abranger o país todo de mais de 60 milhões de pessoas, divulgou a BBC.

Conte pediu a todos os cidadãos que mantivessem o bem coletivo como prioridade e ajudassem a controlar a propagação do coronavírus. Ele também cancelou todos os eventos relacionados a esportes.

“Todas as medidas das zonas vermelhas estão agoras ampliadas a todo o território nacional”, disse Conte em uma coletiva de imprensa, enfatizando que sua decisão é destinada a proteger os cidadãos da nação, principalmente suas comunidades mais vulneráveis, de acordo com a CNN.

A medida de contenção entra em vigor nesta terça-feira (10) e deve durar até 3 de abril, como foi o caso com a zona vermelha inicial.

As pessoas podem continuar a usar o transporte público para ir e voltar do trabalho, mas poderão ser questionadas pela polícia e por outros oficiais para explicar a razão da viagem, divulgou a BuzzFeed. Nenhuma atividade e agrupamento além disso está permitido, disse Conte.

O coronavírus surgiu na cidade chinesa de Wuhan em dezembro do ano passado e desde então infectou mais de 111 mil pessoas globalmente e deixou mais de 3,9 mil mortos. Desde a segunda-feira, a Itália é o país mais afetado fora da China.

Como parte das medidas radicais que foram impostas nos últimos dias, escolas, museus, teatros e piscinas em todo o país foram fechados, e cerimônias de casamento e funerais foram interrompidas. Grandes eventos públicos também foram suspensos, cidades inteiras isoladas e destinos turísticos populares da Itália estão desertos.

O anúncio de Conte ocorreu após um dia turbulento para o sistema prisional da Itália com presos causando tumultos, ateando fogo em instalações e dezenas escapando.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!