Em meio à várias medidas, tanto do governo quanto da iniciativa privada, para evitar o contágio do novo coronavírus, como fechamento temporário das escolas ou trabalho em casa, o dono de uma empresa tomou uma atitude inesperada, a qual surpreendeu o funcionário.
O arubaito da conta @the_folkees publicou na quinta-feira (5) uma foto da carta e as 3 cédulas de 10 mil ienes que recebeu, na rede social Twitter, com o título “a resposta ao coronavírus na empresa onde trabalho foi esta”.
A carta por comparecer ao trabalho, por atender os clientes, mesmo diante dessa situação, expressa o sentimento de agradecimento do dono, com uma verba de solidariedade e palavras carinhosas.
Explica que é porque mesmo com ansiedade se dedica à empresa, que é para comprar máscara e desinfetante. E o que mais chamou a atenção dos internautas com o post no Twitter foi a terceira frase.
“Ser saudável não significa apenas o corpo, mas também o emocional, por isso, use-o para preparar delícias, alugar filmes e curtir o tempo em casa”, está escrito. E, por fim, “mesmo diante desse período vamos todos superar com positividade”.
Em 3 dias o post recebeu 3 mil likes, 915 comentários e mais de 75 mil retuítes.
O novo coronavírus tem um grande impacto socioeconômico. Muitos gerentes e donos de empresas devem estar preocupados, trabalhando para manter o desempenho da empresa.
Mesmo nessa circunstância, muitas pessoas ficaram impressionadas e elogiaram essa atitude por dar prioridade à saúde mental e física dos funcionários. As últimas frases devem ter causado um impacto positivo não só para os funcionários dessa empresa mas para milhares que leram e compartilharam o post.
僕の職場のコロナウィルス対応がこれでした pic.twitter.com/u1i2iEKNYV
— 糸永直幸 (@the_folkees) March 5, 2020
Fonte: post no Twitter