Laox fecha lojas: queda de movimento por causa do novo coronavírus

Por causa da disseminação do novo coronavírus as lojas da Laox tiveram acentuada queda de movimento, o que levou ao fechamento de algumas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fachada de uma das lojas Laox (NHK)

Com a disseminação do novo coronavírus e queda de turistas chineses a Laox se viu obrigada a fechar duas lojas de Hokkaido, uma de Kagoshima e a da Kokusai-doori de Naha (Okinawa). Mas também já fechou outras, duas em Osaka e uma em Quioto, segundo o jornal Toyo Keizai. Além disso, há outras com a atividade comercial suspensa por enquanto.

Publicidade

Em particular, a província de Okinawa estima que, nos três meses – de março a maio – a queda no número de visitantes deverá ser na ordem de 1,5 milhão de pessoas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Assim, a queda do consumo será de cerca de 100 bilhões de ienes, ou seja, a metade do que estava previsto. Há preocupações com sérios impactos na economia local, segundo o Escritório de Convenções de Turismo.

Os resultados financeiros consolidados da Laox para o exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2019 apresentaram um déficit de 7,8 bilhões de ienes. Isso significa que os prejuízos continuam por dois anos consecutivos. 

A empresa fez recrutamento para demissão voluntária de 160 funcionários, entre 17 de fevereiro a 6 de março, em parte devido à remodelação das lojas e preocupações com o impacto do novo coronavírus.

Fontes: NHK, Toyo Keizai e Nikkei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa manifesta gratidão aos funcionários através de carta com dinheiro

Publicado em 9 de março de 2020, em Sociedade

Em meio às infecções pelo novo coronavírus uma empresa agradece seus colaboradores por comparecerem ao trabalho e entrega carta calorosa e recheada.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Parte da foto publicada no Twitter por @the_folkees

Em meio à várias medidas, tanto do governo quanto da iniciativa privada, para evitar o contágio do novo coronavírus, como fechamento temporário das escolas ou trabalho em casa, o dono de uma empresa tomou uma atitude inesperada, a qual surpreendeu o funcionário. 

Publicidade

O arubaito da conta @the_folkees publicou na quinta-feira (5) uma foto da carta e as 3 cédulas de 10 mil ienes que recebeu, na rede social Twitter, com o título “a resposta ao coronavírus na empresa onde trabalho foi esta”.

A carta por comparecer ao trabalho, por atender os clientes, mesmo diante dessa situação, expressa o sentimento de agradecimento do dono, com uma verba de solidariedade e palavras carinhosas.

Explica que é porque mesmo com ansiedade se dedica à empresa, que é para comprar máscara e desinfetante. E o que mais chamou a atenção dos internautas com o post no Twitter foi a terceira frase. 

“Ser saudável não significa apenas o corpo, mas também o emocional, por isso, use-o para preparar delícias, alugar filmes e curtir o tempo em casa”, está escrito. E, por fim, “mesmo diante desse período vamos todos superar com positividade”.

Em 3 dias o post recebeu 3 mil likes, 915 comentários e mais de 75 mil retuítes. 

O novo coronavírus tem um grande impacto socioeconômico. Muitos gerentes e donos de empresas devem estar preocupados, trabalhando para manter o desempenho da empresa.

Mesmo nessa circunstância, muitas pessoas ficaram impressionadas e elogiaram essa atitude por dar prioridade à saúde mental e física dos funcionários. As últimas frases devem ter causado um impacto positivo não só para os funcionários dessa empresa mas para milhares que leram e compartilharam o post.

Fonte: post no Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância