Homem de 100 anos recebe alta do hospital após se recuperar do coronavírus na China

Após 13 dias de tratamento para a Covid-19, o centenário que recebeu alta se tornou o mais velho paciente a se recuperar até hoje.

Homem idoso de máscara (ilustrativa/PM)

Um chinês de 100 anos se recuperou e recebeu alta do hospital no sábado (7) após 13 dias de tratamento para a doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus, tornando-se o paciente mais velho a se recuperar até hoje.

Publicidade

Ele estava entre o grupo de mais de 80 pacientes infectados pela Covid-19 que foram liberados de hospitais da filial da Maternidade de Cuidados da Saúde das Crianças de Hubei na Optics Valley em Wuhan, a capital da província e epicentro do surto.

Nascido em fevereiro de 1920, o homem idoso acabou de comemorar seu 100º aniversário.

Ele deu entrada no hospital em 24 de fevereiro devido a uma infecção por coronavírus, com doenças subjacentes como Alzheimer, hipertensão e insuficiência cardíaca.

Em razão de suas condições complicadas, profissionais médicos das forças armadas realizaram várias consultas, e uma variedade de métodos que incluíram tratamento antiviral através de medicina chinesa tradicional e terapia de plasma de pacientes que se recuperaram foram adotados.

Um funcionário médico das forças armadas mostra o relatório do teste de ácido nucleico negativo do paciente de 100 anos que se recuperou (Xinhua)

Fonte: Xinhua

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Laox fecha lojas: queda de movimento por causa do novo coronavírus

Publicado em 9 de março de 2020, em Economia

Por causa da disseminação do novo coronavírus as lojas da Laox tiveram acentuada queda de movimento, o que levou ao fechamento de algumas.

Fachada de uma das lojas Laox (NHK)

Com a disseminação do novo coronavírus e queda de turistas chineses a Laox se viu obrigada a fechar duas lojas de Hokkaido, uma de Kagoshima e a da Kokusai-doori de Naha (Okinawa). Mas também já fechou outras, duas em Osaka e uma em Quioto, segundo o jornal Toyo Keizai. Além disso, há outras com a atividade comercial suspensa por enquanto.

Publicidade

Em particular, a província de Okinawa estima que, nos três meses – de março a maio – a queda no número de visitantes deverá ser na ordem de 1,5 milhão de pessoas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Assim, a queda do consumo será de cerca de 100 bilhões de ienes, ou seja, a metade do que estava previsto. Há preocupações com sérios impactos na economia local, segundo o Escritório de Convenções de Turismo.

Os resultados financeiros consolidados da Laox para o exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2019 apresentaram um déficit de 7,8 bilhões de ienes. Isso significa que os prejuízos continuam por dois anos consecutivos. 

A empresa fez recrutamento para demissão voluntária de 160 funcionários, entre 17 de fevereiro a 6 de março, em parte devido à remodelação das lojas e preocupações com o impacto do novo coronavírus.

Fontes: NHK, Toyo Keizai e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!