Às 14h de quinta-feira (26) o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, fez um pronunciamento pedindo aos cidadãos da província para evitar irem a Tóquio, seguindo a medida da colega da região metropolitana.
Lembrou das 3 ações de cada um dos cidadãos para evitar as aglomerações, fazer isolamento social e evitar aproximação com terceiros. Isso pode evitar a chamada infecção explosiva como ocorreu em Tóquio na quarta-feira.
Pediu para a população evitar sair de casa e procurar fazer home office, aos organizadores de eventos solicitou análise para cancelá-los.
Os jovens, mesmo com infecção, podem não apresentar sintomas mas podem espalhar o coronavírus, por isso, pede que não saiam para locais onde há aglomerado de pessoas no final de semana.
Criou o termo Corona Fighters, traduzido como combatentes ou lutadores contra o novo vírus, pedindo para espalhar isso pelas redes sociais ao mesmo tempo em que agradece a colaboração de cada um dos cidadãos. “Sou um Corona Fighter”, pede para postar nas redes sociais preferidas.
Criou uma logomarca de combate à disseminação a qual pode ser baixada da página do governo de Kanagawa.
Como a província é vizinha de Tóquio é preciso evitar uma explosão e não há data para terminar, começando na quinta-feira e se estendendo até o próximo fim de semana. Os eventos da província estão cancelados ou transferidos até 24 de abril.
Fonte: transmissão ao vivo, JNN e The Page