A vodka polonesa Spirytus Rektyfikowany que tem alto toer alcoólico (Wikimedia/Zil)
Uma vodka polonesa com alto teor alcoólico está em falta no Japão em uma época quando produtos desinfetantes à base de álcool estão esgotados em meio à propagação do novo coronavírus.
Publicidade
Enquanto a vodka Spirytus Rektyfikowany está em alta demanda, aparentemente como alternativa ao álcool para assepsia, um especialista enfatiza a importância de lavagem frequente das mãos para remover o vírus.
De acordo com a Million Trading sediada em Tóquio, que importa bebidas alcoólicas, acredita-se que a vodka polonesa, com teor de álcool de 95%, seja a bebida alcoólica mais forte no mundo. Ela é usada principalmente em coquetel de frutas e geralmente servida em bares.
Os envios da Spirytus Rektyfikowany da empresa na última ou duas semanas, chegou a um nível duas vezes maior que o volume visto em anos normais.
Informações sobre desinfetantes que usam vodka estão crescendo na internet, indicando que muitas pessoas estão tentando criar alternativas àqueles à base de álcool que agora, com o surto do coronavírus, estão em falta nas lojas.
Um oficial da Million Trading lamentou a situação, dizendo “acabaríamos causando problemas aos nosso clientes que apreciam a vodka há muito tempo se tivermos uma escassez do produto”.
Na Polônia, a vodka em questão é substituta ao álcool para desinfetar louças, de acordo com uma filial de Tóquio de uma organização que promove a amizade Japão- Polônia.
Fonte: Jiji