Na Itália, o número de mortos por coronavírus excede 7,5 mil – o dobro em comparação à China.
A cidade de Roma disse na quarta-feira (25) que mais de 74 mil infecções foram confirmadas. A mídia italiana informou que pelo menos 50 padres morreram no país. Alguns deles vinham visitando pacientes doentes para orar ou realizar os últimos rituais.
Já o Ministério da Saúde da Espanha disse na quarta-feira que mais de 3,4 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus. O total de mortes no país ultrapassou o da China e é o segundo atrás da Itália.
A região mais afetada, Madri, um rinque de patinação foi convertido em um necrotério provisório para lidar com o rápido aumento no número de mortes.
Enquanto isso, os Estados Unidos estão aumentando os esforços de contenção. Pedidos para ficar em casa foram emitidos a 40% da população. Mais de 54 mil casos foram confirmados em todo o país, com mais de 730 mortes registradas.
No Reino Unido, o príncipe Charles se tornou a mais recente figura de alto perfil a ser diagnosticada com a doença. De acordo com uma declaração oficial, o herdeiro do trono está com a “saúde boa”, com “sintomas leves”, e em isolamento com a duquesa de Cornualha na Escócia.
A Organização Mundial da Saúde – OMS diz que as infecções globais ultrapassaram 414 mil e o número de mortes excedeu 18 mil desde a quarta-feira (25).
Fonte: NHK