Osaka é uma das cidades mais caras do mundo para viver

Osaka, Singapura e Hong Kong compartilharam o primeiro lugar na Pesquisa de Custo de Vida Mundial 2020 da Economic Intelligence Unit.

A famosa área de Dotonbori em Osaka, à noite (PM)

O panorama econômico global poderia ser muito diferente nessa época no próximo ano, mas as cidades mais caras do mundo de 2020 foram reveladas – e o primeiro lugar não pertence a apenas uma única cidade, mas sim a três.

Publicidade

Hong Kong, Singapura e Osaka são juntas as líderes da Pesquisa de Custo de Vida Mundial 2020 da Economist Intelligence Unit – EIU.

A cidade japonesa de Osaka toma o lugar de Paris no pódio, formando um trio asiático de ganhadores neste ano.

Nova York subiu para a 4ª posição enquanto Los Angeles para a 8ª. Isso foi levado, segundo o EIU, pela “forte moeda local e demanda doméstica firme” aumentando os preços para roupas e serviços domésticos.

A pesquisa bianual, que avalia o custo de mais de 160 produtos e serviços em 133 cidades em todo o mundo, vem sendo realizado há mais de 30 anos.

Subidas e quedas

A capital francesa caiu para o 5º lugar, junto com outra cidade europeia, Zurique.

A pesquisa cita uma clara tendência em todas as 37 cidades europeias pesquisadas: tirando Moscou, São Petesburgo, Kiev e Istambul, todas caíram nos rankings em 2020.

“Modesta demanda doméstica e preços de energia global fracos mantiveram pressões inflacionárias contidas em toda a Europa no ano passado”, disse a EIU.

Tel Aviv é a única cidade do Oriente Médio nas top 10, e saltou três lugares neste ano para a 7ª posição, o que a EIU atribui aos altos custos de transporte.

Um fortalecimento do iene neste ano levou Tóquio, tal como Osaka, a subir no ranking, desta vez para se juntar à 8ª posição, junto com Los Angeles.

A cidade de Genebra, uma vigorosa nas top 10 da pesquisa, caiu do 5º para o 10º lugar, enquanto Copenhague, que estava em 7º no ano passado, saiu das top 10 inteiramente.

O resto da lista

Um dólar americano forte significou que 15 de 16 cidades dos EUA pesquisadas subiram no ranking neste ano.

A depreciação da moeda, enquanto isso, estava por trás da capital sul-coreana Seul, saindo das top 10, disse a EIU.

Mundialmente, o custo de vida caiu 4% neste ano. “Isso reflete principalmente o impacto sobre moedas globais em relação à política de facilitação monetária, incerteza em torno da guerra comercial entre EUA e China – que colocou pressão sobre algumas moedas de mercados emergentes – e a força da economia dos EUA”, segundo o relatório.

Damasco, na Síria, ficou nos últimos lugares nos rankings mundiais, seguida por Tasquente no Usbequistão.

As cidades mais caras para morar em 2020:

1- Singapura

1- Osaka

1- Hong Kong

4- Nova York

5- Paris

5- Zurique

7- Tel Aviv

8- Los Angeles

8- Tóquio

10- Genebra

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: Itália registra quase 800 mortes em um único dia

Publicado em 22 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Aviso em porta de estabelecimento comercial na Itália pedindo às pessoas que mantenham distância de pelo menos 1 metro umas das outras (PM)

A Itália reportou 793 mortes por coronavírus em 24 horas no sábado (21), o maior número de óbitos diário registrado até agora do que em qualquer outro país no mundo desde o início do surto.

Publicidade

O número ultrapassa um recorde que a Itália havia registrado no dia anterior, quando o país divulgou 627 mortes relacionadas à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O mais recente número leva o total de mortes por coronavírus na Itália para cerca de 5 mil, e o número de casos reportados para 53.578. Segundo a Agência de Proteção Civil, havia 2.857 pessoas sob cuidados intensivos.

Em seu mais recente esforço desesperado para deter a epidemia, Roma ordenou que todo o comércio deve ficar fechado até 3 de abril, com exceção daqueles essenciais para manter a rede de fornecimento do país.

“Essa é a crise mais difícil em nosso período pós-guerra”, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte em um vídeo postado no Facebook, acrescentando que “nossas atividades de produção consideradas vitais para a produção nacional serão permitidas”.

Conte não especificou quais fábricas e negócios serão considerados cruciais para manter o país funcionando. O governo deve publicar um decreto de emergência neste domingo (22) para tornar a nova medida severa imediatamente efetiva.

Supermercados, farmácias, correios e bancos continuarão abertos e serviços essenciais ao público incluindo transporte serão garantidos.

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Fonte: Agência Reuters, Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!