Toyota suspenderá operações em 5 fábricas no Japão

SUVs para os Estados Unidos e Lexus para a China estão entre os modelos afetados.

Queda na demanda estrangeira causa a paralisação de algumas linhas de produção em fábricas da Toyota no Japão (PM)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (23) que suspenderá operações em linhas de produção de 5 fábricas domésticas do grupo a partir do próximo mês para neutralizar a queda na demanda estrangeira devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A fabricante japonesa suspenderá as operações em 5 linhas de produção com início em 3 de abril. As paralisações devem durar até dia 15 no máximo, embora a companhia possa prolongar a suspensão, dependendo da demanda estrangeira.

Funcionários serão orientados a tirarem férias remuneradas. Os modelos de carros afetados incluem o 4Runner para o mercado norte-americano e o Lexus para a China.

Essa decisão segue suspensões de operações em fábricas que a Toyota têm realizado no exterior em resposta a ordens de quarentena domiciliar e outros fatores na América do Norte, Europa, Sudeste Asiático e Índia. Enquanto isso, o surto travou a demanda por automóveis. A Toyota enfrenta um futuro incerto tanto na frente de produção como na de vendas.

A Toyota vai paralisar uma linha na planta de Takaoka e duas linhas na de Tsutsumi até 7 de abril, cobrindo 3 dias de operação para cada. Duas linhas na planta de Tahara estarão offline até 14 de abril, por 8 dias operacionais. Todas as 3 instalações ficam na base da Toyota na província de Aichi.

Uma linha em uma fábrica que produz o modelo Lexus na província de Fukuoka suspenderá as operações de 3 a 15 de abril, ou 9 dias operacionais. Uma linha na planta de Hamura que fabrica caminhões da Hino Motors em Tóquio será paralisada de 3 a 6 de abril, por 2 dias operacionais.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: sobe para 1.140 testados positivo no Japão

Publicado em 24 de março de 2020, em Sociedade

Até as 7h de terça-feira o total de pessoas infectadas no Japão aumentou, bem como o número de mortes.

Atualização às 7h de terça-feira (News Digest)

Na segunda-feira (23) foram confirmados novos casos em algumas províncias como em Okinawa, onde um estrangeiro que voltou da Europa testou positivo. Ele trabalha em um hotel em Naha. 

Publicidade

Em Hyogo mais 2 novos casos, sendo duas mulheres que trabalham em um asilo de idosos. Em Quioto também foi constatado mais um caso, um idoso na faixa dos 70 anos. Uma mulher na faixa dos 20 testou positivo em Oita.

Em Osaka um novo caso foi de um colega de trabalho do homem que retornou da Inglaterra com a infecção, além de mais duas mulheres na faixa dos 40 e 60 anos.

Dois ex-passageiros do navio Diamond Cruise, na faixa dos 70 anos, morreram, informou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, na segunda-feira.

São 1.140 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 285 pessoas já tiveram alta. Encontram-se internadas para tratamento 813 pacientes. O número de pessoas que morreram aumentou para 42.

Veja o quadro abaixo.

Região Província N.º Infectados Mortes
Norte/Nordeste
Hokkaido 162 6
Aomori 2
Miyagi 1
Akita 2
Fukushima 2
Kanto
Tochigi 4
Gunma 11 1
Ibaraki 5
Saitama 52 1
Chiba 47
Tóquio 154 4
Kanagawa 77 4
Hokuriku
Niigata 27
Ishikawa 8
Fukui 1
Koshin
Nagano 4
Yamanashi 2
Tokai
Shizuoka 3
Aichi 145 17
Gifu 8
Mie 9
Kinki
Shiga 5
Quioto 25
Osaka 134 2
Hyogo 113 6
Nara 9
Wakayama 17 1
Chugoku
Okayama 1
Hiroshima 3
Yamaguchi 4
Shikoku
Tokushima 1
Kagawa 1
Ehime 3
Kochi 12
Kyushu/Sul
Fukuoka 6
Saga 1
Nagasaki 1
Kumamoto 7
Oita 22
Miyazaki 3
Okinawa 4
Voos fretados da China 14
Funcionários do governo 28
TOTAL DENTRO JAPÃO 1.140 42
Cruzeiro Diamond Princess 712 10
TOTAL DO JAPÃO 1.852 52
Fontes: News Digest e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão