A Sharp mudou mudou a forma de vendas para o consumidor final. Toque aqui para ler a matéria.
A Sharp de Mie inicia na terça-feira (21), 10h, a venda de máscaras para o consumidor final, somente online. Esse produto escasso no mercado vai ajudar muitas pessoas que precisam dele durante esse período de propagação do novo coronavírus.
Uma caixa contendo 50 unidades custa 2.980 ienes, mais imposto, e a taxa de entrega é de 660 ienes, em todo país. Não entrega para outros países. O pagamento é feito exclusivamente por cartão de crédito.
Diariamente irá disponibilizar até 10 mil caixas, sempre por volta das 10h. Quando vender todo o estoque diário as vendas se encerram e recomeçam no dia seguinte. Para evitar revenda a pessoa que fizer a compra terá que aguardar 3 dias para a recompra.
Embora sejam do tipo descartável a Sharp informa que usa um filtro de alta densidade, cortando 99% do PM 2,5 e dos polens. Tranquiliza o público pois as máscaras são confeccionadas em um ambiente chamado de clean room, onde são produzidos os painéis LCD, na planta de Taki (Mie).
Para fazer a compra toque aqui, mas atenção. Às 10h a página web não carregava por causa do excesso de acessos. Mais tarde a Sharp postou um anúncio informando que o acesso está muito difícil, para tentar mais tarde.
Para acessar a página de compra é preciso tocar no botão conforme a imagem abaixo.
Aviso:
A Sharp suspendeu temporariamente as vendas online de máscaras que haviam sido colocadas à disposição a partir das 10h de ontem, terça-feira (21).
Muitas pessoas correram para adquiri-las, forçando o site de vendas a interromper as operações devido à demanda excessiva.
A Sharp retomará as vendas assim que implementar medidas para melhorar o site, de acordo com oficiais.
A informação acima foi divulgada pelo Jiji Press na quarta-feira (22).
Fontes: divulgação, Nikkei e Sankei