Um izakaya, pub no estilo japonês, em Osaka começou a distribuir de graça escudos faciais para seus clientes usarem na esperança de reganhar público após o estado de emergência ter sido suspenso na semana passada.
O bar introduziu a nova medida na segunda-feira (25). Os escudos faciais transparentes protegem contra gotículas na socialização face a face e permite aos clientes desfrutarem de suas bebidas com segurança.
“Acho que é uma boa ideia. É uma maneira de enriquecer o novo estilo de vida” que as pessoas precisarão adotar para evitar que o coronavírus se espalhe amplamente de novo, disse uma mulher na faixa dos 30 anos que tomava uma bebida com canudinho usando o escudo facial.
Em Osaka o estado de emergência do coronavírus que havia sido imposto em 7 de abril foi suspenso na quinta-feira (21), levando a um relaxamento das restrições nas operações de negócios.
O dono do bar, Tetsuo Miyama, de 43 anos, disse que as vendas para abril foram somente 30% do que ele havia esperado no mês sem a pandemia, visto que o izakaya teve que reduzir suas horas de funcionamento sob o estado de emergência.
Ele manifestou esperança de que os escudos faciais ajudarão a atrair clientes que evitaram sair durante a emergência.
Fonte: Kyodo News and Culture