Benefício dos ¥100 mil: prefeituras alertam para não cometer erro

Para que todos possam receber o benefício do governo é preciso prestar atenção ao preencher o formulário. Veja onde!

Um dos modelos de formulário, de Nerima-ku, Tóquio (NHK)

O governo criou esse benefício como medida de emergência para ajudar a população por causa dos efeitos do novo coronavírus. No entanto, muitas prefeituras estão alertando para 2 erros recorrentes na hora do preenchimento. 

Publicidade

Se ainda não recebeu o formulário para preenchimento fique tranquilo pois as prefeituras estão providenciando o envio. Muitas delas já enviaram e ao receberem de volta perceberam os erros cometidos pelos munícipes.

Caixas de seleção não devem ser ✓ caso queira receber

Por isso, para que toda a população seja beneficiada é preciso prestar atenção nas caixas de seleção que ficam, em geral, ao lado dos nomes dos membros da família. 

Para quem deseja receber não deve colocar um X ou ✓ nas caixas. Essa coluna de caixas de seleção foi colocada para quem quer abrir mão do recebimento. 

Modelo de Nerima-ku, Tóquio, com os dois campos onde precisa prestar atenção (NHK)

Na matéria do Portal Mie, tem um guia completo de como preenchê-lo (toque aqui), onde tem essa observação.

O formulário tem os campos padrão mas o arranjo pode ser diferente e isso pode confundir as pessoas, como se vê nos comentários nas redes sociais. “Quase cometi o erro” ou “Quase marquei ✓”, postaram. 

Por isso fique atento à frase 受給を希望されない方はチェック欄(□)に× ✓印を御記入ください, o que significa se deseja não receber o benefício marque com um X ou ✓ nas caixas.

Há prefeituras que mudaram a composição do formulário e excluíram essa coluna de caixas de seleção para evitar confusão.

Atenção para o campo do valor total

Modelo publicado na matéria do Portal Mie, com os campos onde precisa prestar atenção

Outro cuidado que as prefeituras têm pedido é de preencher o valor total em ienes, no campo abaixo dos nomes, conforme mostra o exemplo: 300.000円. 

Por isso, o ideal é que faça esse preenchimento com calma, prestando atenção em cada campo. Se for o caso peça ajuda para quem compreenda japonês ou em alguma instituição, como no caso de Hamamatsu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ e aquário de Osaka poderão ser reabertos sob condições

Publicado em 21 de maio de 2020, em Sociedade

O governador de Osaka declarou que essas duas instalações poderão reabrir as portas para o público se cumprirem certas condições.

USJ (Pixabay)

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, disse em coletiva de imprensa, na quarta-feira (20), que irá reconsiderar o escopo do pedido de fechamento temporário caso o estado de emergência seja cancelado na quinta-feira, incluindo as instalações de lazer, restaurantes e casas noturnas.

Publicidade

Em relação ao parque temático USJ-Universal Studios Japan e o Kaiyukan, aquário de Osaka, poderão reiniciar as atividades se cumprirem as normas de segurança para evitar novas infecções. 

A província criou um manual próprio chamado de modelo de Osaka. Se essas duas instalações estiverem aptas de acordo com esse modelo poderão abrir as portas a partir da 0h de sábado (23). 

Mas os clubes noturnos e casas de show, locais onde podem surgir cluster de infecção, ainda não serão liberados.

O parque USJ está fechado desde 29 de fevereiro, por causa da disseminação do novo coronavírus. Quando se pensou em reabrir veio a declaração de estado de emergência em 7 de abril, por isso, prorrogou até 31 de maio.

Fontes: Nikkan Sports e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão