O governo dos Estados Unidos anunciou neste domingo (24) a suspensão da entrada de viajantes estrangeiros que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias. A medida foi divulgada pela Casa Branca após o anúncio da Organização Mundial da Saúde classificando a América Latina como novo epicentro da pandemia do coronavírus, com foco no Brasil.
O presidente americano Donald Trump já havia mencionado a possível restrição há alguns dias devido ao aumento de casos no Brasil. “Não queremos que pessoas venham aqui e infectem o nosso povo” – disse o presidente dos EUA.
A restrição vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias e entrará em vigor no dia 29 de maio, mas estrangeiros com visto de residência permanente não estão incluídos nessa restrição, entre outras exceções.
O Ministério da Saúde do Brasil divulgou no domingo um boletim atualizado sobre os números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário, o Brasil tem 363.211 casos confirmados da doença e 22.666 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 149.911.
Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 15.813 novos casos e 653 mortes.
De acordo com o Ministério da Saúde, 190 mil casos estão em acompanhamento e 3,5 mil óbitos em investigação.
Fonte: BBC, Agência Brasil