Detergentes eficazes contra o novo coronavírus

O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação continua os estudos dos efeitos do ácido hipocloroso diluído em água no combate ao coronavírus.

Detergentes podem ser utilizados para limpar móveis e desinfetar

Segundo um estudo realizado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) e pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação (NITE), detergentes comuns que contêm substâncias tensoativas mostraram efeitos positivos na desinfeção do novo coronavírus.

Publicidade

As autoridades explicam que esses detergentes podem ser utilizados no lugar de desinfetantes e álcool. O NITE divulgou uma lista de detergentes para cozinha e limpeza de móveis, banheiros e quartos. Na lista, estão incluídas as linhas Joy (ジョイ), da P&G, Mamalemon (ママレモン) e Charmy Mild (チャーミーマイルド), da Lion, além dos detergentes Kantan My Pet (かんたんマイペット) e Bus Magic Clean da empresa Kao.

Veja a lista completa tocando aqui (apenas em japonês).

Contudo, o uso mais aconselhável é para desinfetar maçanetas e mesas. É recomendável misturar o conteúdo com água e molhar um pano para realizar a limpeza.

Segundo os pesquisadores, desinfetar as mãos e pés com esses detergentes pode causar danos à pele.

O NITE continua os estudos dos efeitos do ácido hipocloroso diluído em água no combate ao coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

Publicado em 25 de maio de 2020, em Brasil

Coronavírus: EUA suspendem entrada de viajantes que estiveram no Brasil

O presidente Donald Trump (Ilustrativa – PM)

O governo dos Estados Unidos anunciou neste domingo (24) a suspensão da entrada de viajantes estrangeiros que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias. A medida foi divulgada pela Casa Branca após o anúncio da Organização Mundial da Saúde classificando a América Latina como novo epicentro da pandemia do coronavírus, com foco no Brasil.

Publicidade

O presidente americano Donald Trump já havia mencionado a possível restrição há alguns dias devido ao aumento de casos no Brasil. “Não queremos que pessoas venham aqui e infectem o nosso povo” – disse o presidente dos EUA.

A restrição vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias e entrará em vigor no dia 29 de maio, mas estrangeiros com visto de residência permanente não estão incluídos nessa restrição, entre outras exceções.

O Ministério da Saúde do Brasil divulgou no domingo um boletim atualizado sobre os números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário, o Brasil tem 363.211 casos confirmados da doença e 22.666 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 149.911.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 15.813 novos casos e 653 mortes.

De acordo com o Ministério da Saúde, 190 mil casos estão em acompanhamento e 3,5 mil óbitos em investigação.

Fonte: BBC, Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!