A RH-Royal Holdings informou na quinta-feira (14) que fechará 70 restaurantes não rentáveis da rede Royal Host até o final de 2021.
O desempenho teve deterioração devido ao isolamento social durante esse período de quarentena para evitar a disseminação de infecções pelo novo coronavírus.
No total, até o final de março deste ano, a cadeia é composta de 560 lojas, incluindo a Tenya, de donburi. Por causa do isolamento social o faturamento da rede caiu 58% em abril, comparado ao mesmo mês no ano passado.
A previsão é de queda de lucro na casa de 15,5 bilhões de ienes nos resultados financeiros em junho deste ano. É a primeira vez na história da empresa que fará uma reestruturação dessa ordem, fechando parte das lojas.
A rede calcula que a mesma queda de movimento deverá continuar em maio e junho, devendo amargar um prejuízo no balanço intermediário, de 14,5 bilhões de ienes. A perda líquida será o maior déficit já registrado no período intermediário.
Embora a empresa feche as lojas informou que não tem planos de demitir os funcionários. O que fez foi reduzir a remuneração da diretoria.
Fontes: Mainichi e Nishi Nippon