Em Mie não se registra nenhum novo caso de infecção pelo coronavírus pelo 16.º dia consecutivo, até domingo (10).
Com o abrandamento anunciado em 7, por causa da redução acentuada, o parque Nabana no Sato, em Kuwana, reabriu suas portas no dia seguinte, embora os restaurantes continuem fechados.
O público bem inferior ao normal pode apreciar o campo azul, das nemophilas, pois são 1 milhão de unidades plantadas. Os cuidados continuam, como passar álcool antes de entrar e todos os visitantes com máscara.
Embora muitas instalações de lazer e compras tenham sido reabertas o governo de Mie continua a exigir fortemente que se abstenha de viajar para fora da área e que as de outras províncias não façam visitas.
Biwako Valley
O Biwako Terrace, em Otsu (Shiga), também reabriu e no final de semana foram vistas poucas pessoas, maioria casais. As medidas de controle continuam como encerramento antecipado do teleférico, com redução de passageiros, e o buffet do restaurante foi substituído por a la carte.
“Eu poderia ser uma pessoa assintomática, por isso não saí de casa durante o período de isolamento social”, disse um visitante de 23 anos, de Quioto (província homônima). Emendou afirmando que apreciar silenciosamente o Lago Biwa (Biwako) lhe fez muito bem.
Fontes: Kyoto Shimbun e CBC TV