Calor e clima seco: cuidado com hipertermia

A temperatura nesta semana deverá ser mais alta do que a média normal. Isso requer cuidado com a hipertermia mas tem o outro lado, de secagem das roupas.

Jarra de água (Pexels)

No domingo (10) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que as ilhas Amami, pertencentes à província de Kagoshima, entraram no período das chuvas. Foi um dia mais cedo que o normal e logo em seguida deverá ser Okinawa, onde o céu está nublado e a semana será marcada por chuva.

Publicidade

Ao contrário de Amami a atmosfera é seca em grande parte do arquipélago, ideal para estender os futons e também para secar as roupas lavadas. Em muitas cidades da região Kanto a temperatura deverá chegar a 30ºC ou mais e até sexta-feira (15), poderá ocorrer o mesmo em outras regiões. 

A recomendação é de ventilar bem o ambiente e também ingerir bastante água para não ficar desidratado mesmo dentro de casa, nesse período de isolamento social. Esse cuidado deve ser redobrado em bebês, crianças e idosos.

Por outro lado, a diferença de temperatura do dia com a da noite é acentuada, por isso, requer gerenciamento da saúde. 

A partir de sexta-feira uma área de baixa pressão deverá se aproximar de Kyushu, o que provoca chuva. Como se trata de previsão pode mudar, por isso, a dica é ficar atento às próximas.

Previsão da semana de 12 a 18 (Weather News)

Fontes: Weather News, Yahoo!, ANN e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta do lazer: parques de Mie e Shiga reabrem

Publicado em 11 de maio de 2020, em Sociedade

Depois de um período de fechamento instalações de lazer voltam a receber público no final de semana, de forma controlada.

À esq. em Mie e à dir. em Shiga (CBC TV e Kyoto Shimbun)

Em Mie não se registra nenhum novo caso de infecção pelo coronavírus pelo 16.º dia consecutivo, até domingo (10). 

Publicidade

Com o abrandamento anunciado em 7, por causa da redução acentuada, o parque Nabana no Sato, em Kuwana, reabriu suas portas no dia seguinte, embora os restaurantes continuem fechados.

Delicadas nemophilas (CBC TV)

O público bem inferior ao normal pode apreciar o campo azul, das nemophilas, pois são 1 milhão de unidades plantadas. Os cuidados continuam, como passar álcool antes de entrar e todos os visitantes com máscara.

Embora muitas instalações de lazer e compras tenham sido reabertas o governo de Mie continua a exigir fortemente que se abstenha de viajar para fora da área e que as de outras províncias não façam visitas.

Biwako Valley 

O Biwako Terrace, em Otsu (Shiga), também reabriu e no final de semana foram vistas poucas pessoas, maioria casais. As medidas de controle continuam como encerramento antecipado do teleférico, com redução de passageiros, e o buffet do restaurante foi substituído por a la carte. 

Biwako Terrace no Biwako Valley (Kyoto Shimbun)

“Eu poderia ser uma pessoa assintomática, por isso não saí de casa durante o período de isolamento social”, disse um visitante de 23 anos, de Quioto (província homônima). Emendou afirmando que apreciar silenciosamente o Lago Biwa (Biwako) lhe fez muito bem.

Fontes: Kyoto Shimbun e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!