Os governadores de Aichi, Gifu e Mie, decidiram no domingo (31), através de videoconferência, cancelar o pedido de autocontrole para o turismo e lazer fora das respectivas províncias devido à disseminação do novo coronavírus a partir de segunda-feira (1.º).
Apesar do governo do país ter solicitado que o turismo fora de cada província seja gradualmente retomado a partir de 19 deste mês, os 3 governadores decidiram antecipar essa data para aliviar parte dos danos e se apressam para revitalizar os locais turísticos que sofreram consequências graves por causa do isolamento social.
Assim, os residentes das 3 províncias também podem se locomover de uma para outra. Em relação às viagens para as outras províncias do país ainda não estão liberados para 5 como Tóquio, Hokkaido e outras.
Os governadores chegaram a um consenso de criar campanhas atrativas como stamp rally e emissão de cupons exclusivos para que os residentes das 3 províncias possam visitar os locais turísticos da região.
Além disso o governador de Aichi disse nessa reunião que irá realizar uma campanha com valor fixo para os turistas trafegarem nas vias expressas em comum nas 3 províncias.
Fontes: Chunichi e CBC TV