Incêndio em restaurante de ‘yakiniku’ de Nagoia

Havia 20 pessoas no total quando começou o fogo, o qual consumiu rapidamente o prédio, em área residencial.

Bombeiros no combate ao fogo (CBC TV)

Por volta das 19h30 de domingo (31) o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas dos transeuntes para combate ao incêndio de um restaurante de yakiniku, carnes assadas sobre a grelha. 

Publicidade

O incêndio foi no estabelecimento chamado Tomo’s, em Chikusa-ku, cidade de Nagoia (Aichi), localizado em uma área residencial. 

Havia 20 pessoas, entre funcionários e clientes, os quais foram evacuados a tempo. Mas uma funcionária aspirou muita fumaça e foi socorrida, além de um bombeiro, na faixa dos 50 anos, que teve queimadura na mão direita. 

As chamas consumiram o prédio de madeira, composto de restaurante no piso térreo e moradia no andar superior. Além disso, o prédio vizinho de 3 andares também foi parcialmente danificado. 

Foram enviadas 30 unidades de veículos de combate, sendo maioria dos bombeiros, mas também de viaturas policiais. Em cerca de 5 horas o fogo foi extinto, o qual chamou à atenção da vizinhança nas proximidades da estação de metrô Motoyama. 

Segundo testemunhas houve explosões e as chamas cresceram rapidamente.

Veja o vídeo de um pedestre enviado para o jornal Chunichi.

Fontes: Chunichi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi, Gifu e Mie querem reaquecer o turismo com cupons

Publicado em 1 de junho de 2020, em Sociedade

Os governadores das 3 províncias de Tokai querem incentivar o turismo e lazer. Para isso pretendem criar campanhas atrativas.

Governadores de Aichi, Gifu e Mie em videoconferência (CBC TV)

Os governadores de Aichi, Gifu e Mie, decidiram no domingo (31), através de videoconferência, cancelar o pedido de autocontrole para o turismo e lazer fora das respectivas províncias devido à disseminação do novo coronavírus a partir de segunda-feira (1.º).

Publicidade

Apesar do governo do país ter solicitado que o turismo fora de cada província seja gradualmente retomado a partir de 19 deste mês, os 3 governadores decidiram antecipar essa data para aliviar parte dos danos e se apressam para revitalizar os locais turísticos que sofreram consequências graves por causa do isolamento social.

Assim, os residentes das 3 províncias também podem se locomover de uma para outra. Em relação às viagens para as outras províncias do país ainda não estão liberados para 5 como Tóquio, Hokkaido e outras. 

Os governadores chegaram a um consenso de criar campanhas atrativas como stamp rally e emissão de cupons exclusivos para que os residentes das 3 províncias possam visitar os locais turísticos da região.

Além disso o governador de Aichi disse nessa reunião que irá realizar uma campanha com valor fixo para os turistas trafegarem nas vias expressas em comum nas 3 províncias.

Fontes: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!