Um parque de diversões de 94 anos em Tóquio, o Toshimaen, será fechado no fim de agosto, disse seu proprietário na sexta-feira (12), e parte do local será usada para um novo parque temático baseado nos filmes de Harry Potter, com abertura programada para a primeira metade de 2023.
A Seibu Railway assinou um contrato para vender uma grande parte do local de 22 hectares ao governo metropolitano, o qual planeja construir um parque que também será usado como espaço para abrigo de emergência na ocorrência de um desastre.
A companhia ferroviária vai alugar parte da área para a Itochu Corp. e a Warner Bros. Entertainment vai operar o parque temático do Harry Potter.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, apreciou a expectativa do parque temático, o qual seria a segunda instalação do tipo no mundo, após uma em Londres.
O encerramento das operações do Toshimaen está programado para 31 de agosto, excluindo um spa de águas termais. A Seibu disse que o parque de diversões será reaberto a partir de segunda-feira (15), com exceção da área de piscinas, após ter sido fechado devido à propagação do novo coronavírus.
O Toshimaen, que foi inaugurado em 1926, é um dos maiores parques de diversão em Tóquio e tem mais de 30 brinquedos e atrações, incluindo um carrossel de madeira que foi fabricado na Alemanha em 1907 e trazido ao parque em 1971.
Ele também é famoso pelos seus vários tipos de piscinas, como uma de 350 metros em formato de doughnut.
Fonte: Mainichi