Uma organização da indústria de semicondutores espera que o mercado global de chips expanda em 2020, visto que a pandemia do novo coronavírus levou mais pessoas a trabalharem de casa e aumentou a demanda por chip de computador.
A World Semiconductor Trade Statistics – WSTS é uma organização de fornecedoras globais de chips. Ela divulgou a previsão de mercado na terça-feira (9).
A organização disse que o mercado mundial de semicondutores deve aumentar em 3,3% em comparação ao ano anterior para 425,9 bilhões de dólares. Isso seria o primeiro aumento em 2 anos.
A demanda por chips para computador e centros de dados deve aumentar, mas analistas preveem um declínio na demanda por semicondutores para automóveis.
Enquanto isso, o mercado de semicondutores no Japão deve encolher em 4,4% ano a ano para 34,4 bilhões de dólares. Isso seria o segundo ano consecutivo de declínio. A WSTS disse que o Japão provavelmente será mais afetado por um abalo na demanda por semicondutores para automóveis.
A organização disse que a perspectiva para o mercado mundial de semicondutores continua incerta devido à pandemia de coronavírus e que enquanto as atividades econômicas globais estejam desacelerando, algumas áreas se beneficiarão de mudanças nos estilos de vida das pessoas.
Fonte: NHK