Da culinária árabe, o húmus ou homus, é considerado superalimento e a cada dia vem despertando mais interesse das pessoas que escolhem uma dieta saudável.
Como o Brasil tem muitos imigrantes árabes, é muito comum saborear essa delícia nos restaurantes típicos.
Não é trabalhoso prepará-lo em casa mas leva algum tempo. Para quem trabalha mas está antenado com a nutrição uma opção é comprá-lo pronto.
No Japão a rede Aeon lançou o de sabor natural e um mais condimentado (spicy) no final de maio deste ano e parece ter agradado o público. Afinal, nele só contém alimentos ricos como grão de bico, alho, taíne (tahine) – uma espécie de pasta de gergelim – azeite de oliva, cominho, sal, limão e louro.
Essa pasta deliciosa pode ser servida no lugar da manteiga para passar na torrada ou no pão. Além disso, é um excelente acompanhamento do quibe e da esfiha, do tabule, pão árabe, como molho para stick salada, vegetais cozidos no vapor e outros.
As celebridades do mundo todo se renderam a essa maravilhosa pasta por ser rica em óleos do bem, em proteínas e pobre de carboidratos. Por isso, recomendado para dieta saudável.
Com o selo Top Value a rede Aeon disponibiliza os sabores natural (plain) e picante (spicy) em pacotinhos de 80 gramas. Muito mais fácil comprá-lo pronto do que preparar em casa.
O plain tem 123kCl enquanto o spicy tem um pouco a mais, 136kCal. Qualquer um deles custa ¥198 mais imposto.
Fonte: divulgação