O principal porta-voz do governo japonês sugeriu que a polícia poderia inspecionar bares e casas noturnas para verificar se esses estabelecimentos estão tomando medidas rigorosas contra o coronavírus.
O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, falou com os repórteres nesta segunda-feira (20) sobre como lidar com bares e casas noturnas onde casos do vírus foram confirmados.
Ele disse que centros de saúde pública deveriam definitivamente conduzir inspeções necessárias e que a polícia também poderia inspecionar os estabelecimentos sob leis relevantes, incluindo aquela que regulamenta o entretenimento adulto.
Suga disse que a polícia poderia pedir aos operadores que tomem medidas minuciosas contra o coronavírus e cumpram a lei. Ele acrescentou que acredita que tais ações poderiam ajudar a prevenir maior propagação do vírus.
Em um programa de TV no domingo (19), Suga manifestou a opinião de que revisões legais são necessárias para compensar negócios que cumprem com os pedidos de fechamento.
Suga citou que diferentes tipos de negócios estão sendo operados em distritos de vida noturna, e que muitos deles não reportaram quaisquer casos de coronavírus. Ele acrescentou que a questão de compensação exige mais discussões.
Fonte: NHK