Após o pouso, o avião saiu da pista e se partiu em dois (JNN)
Um avião da Air India Express sofreu um acidente na sexta-feira (7) no estado de Kerala, no sul da Índia, após sair da pista e se partir em dois enquanto pousava no Aeroporto Internacional Kozhikode Calicut.
Publicidade
Pelo menos 17 pessoas morreram no acidente, incluindo ambos os pilotos, e 46 pessoas estão gravemente feridas, de acordo com Anand, Inspetor Geral da Força Central de Segurança Industrial.
O voo, número IX-1344, saiu da pista em condições chuvosas, “caiu 10 metros abaixo em uma encosta antes de se partir em dois”, disse o ministro de aviação civil Hardeep Singh Puri ao CNN.
O voo que partiu de Dubai com destino a Koshidoke, também conhecido como Calicut, estava com 190 pessoas a bordo, de acordo com a Air India Express.
“Havia 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 4 membros da tripulação de cabine a bordo da aeronave”, segundo a declaração, acrescentando que “não houve incêndio no momento do pouso”. A companhia aérea acrescentou que os quatro membros da tripulação estavam a salvo.
Puri disse ao CNN que em meio às más condições climáticas, o piloto “tentou pousar antes, mas então fez uma volta”.
“Não teria como parar a aeronave até o fim da pista, e há uma encosta com uma queda de 10 metros”, disse ele, acrescentando que o avião – felizmente – não pegou fogo.
Uma investigação formal sobre o acidente será conduzido pelo Departamento de Investigação de Acidentes com Aeronaves (AAIB), disse Puri ao CNN.
O avião era um dos voos de repatriação operados pelo governo indiano para trazer de volta cidadãos que estavam isolados no exterior devido às restrições da Covid-19, mostram informação do site da Air India Express.
O acidente de sexta-feira ocorre mais de uma década após um avião da Air India ter saído da pista na cidade de Mangalore, no sul do país, caído num barranco e pegado fogo, causando a morte de 158 pessoas.
Fonte: CNN