O governo metropolitano está considerando designar dois hospitais para tratar exclusivamente pacientes infectados com o novo coronavírus em meio a um recente aumento nos casos, de acordo com fontes familiares ao assunto.
As instalações, que focarão principalmente aqueles com sintomas leves a moderados, serão os primeiros na capital a lidarem somente com pacientes de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
As duas instituições visadas para conversão com a finalidade de tratar pacientes do vírus são o Tokai University Tokyo Hospital localizado em Shibuya e uma instalação relacionada ao governo metropolitano em Fuchu, disseram as fontes.
“Estamos finalizando várias questões”, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike aos repórteres na quarta-feira (5). “Divulgaremos os detalhes em um anúncio oficial”.
A capital japonesa, que tem uma população de cerca de 14 milhões, tem o maior número de infecções por coronavírus no país, com um total cumulativo que passa dos 14 mil.
Antes, Koike manifestou sua intenção de assegurar hospitais especializados em tratamento para Covid-19 após pedidos feitos na assembleia metropolitana e em reuniões do governo de Tóquio envolvendo especialistas que analisam a situação do vírus.
Em outros lugares no país, o Osaka City Juso Hospital foi convertido em uma instituição exclusivamente para tratar pacientes de coronavírus entre abril e julho, enquanto o governo da província de Aichi está similarmente considerando um hospital público em Okazaki para atender infectados.
Fonte: Mainichi