Governo de Aichi mostra hotel para tratamento de pessoas com Covid-19

Os pacientes assintomáticos ou com leves sintomas serão tratados no hotel alugado pelo governo.

Hotel Toyoko Inn (Nagoya TV)

Na quinta-feira (6) o governo de Aichi abriu o hotel alugado para tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus para mostrar para a imprensa. 

Publicidade

O Toyoko Inn Nagoya Meieki Minami fica em Nakamura-ku, próximo à estação central da capital da província. Tem 805 apartamentos e já passa a receber os pacientes para tratamento da Covid-19 a partir de sexta-feira (7). 

Com uma equipe de enfermagem de plantão os pacientes terão que medir temperatura corporal e volume de oxigênio 4 vezes ao dia, inserindo essas informações em um app desenvolvido só para esse controle.

Embora tenha mais de 800, os apartamentos a serem usados de imediato são os do quinto ao 14.º andar, no total de 500.

Como medidas de segurança para que os pacientes não tenham contato com outros nem com as pessoas de fora, o uso dos elevadores é limitado e também foram alocados vigilantes na entrada do hotel. 

A província de Aichi tem, até a manhã de sexta-feira, total de 2.671 infectados. 

Fontes: Nagoya TV e CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio: hospitais exclusivos para pacientes com Covid-19

Publicado em 7 de agosto de 2020, em Sociedade

Os hospitais serão os primeiros na capital a lidarem somente com pacientes com Covid-19. Saiba mais.

Médicos colocando roupas de proteção (ilustrativa/banco de imagens)

O governo metropolitano está considerando designar dois hospitais para tratar exclusivamente pacientes infectados com o novo coronavírus em meio a um recente aumento nos casos, de acordo com fontes familiares ao assunto.

Publicidade

As instalações, que focarão principalmente aqueles com sintomas leves a moderados, serão os primeiros na capital a lidarem somente com pacientes de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

As duas instituições visadas para conversão com a finalidade de tratar pacientes do vírus são o Tokai University Tokyo Hospital localizado em Shibuya e uma instalação relacionada ao governo metropolitano em Fuchu, disseram as fontes.

“Estamos finalizando várias questões”, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike aos repórteres na quarta-feira (5). “Divulgaremos os detalhes em um anúncio oficial”.

A capital japonesa, que tem uma população de cerca de 14 milhões, tem o maior número de infecções por coronavírus no país, com um total cumulativo que passa dos 14 mil.

Antes, Koike manifestou sua intenção de assegurar hospitais especializados em tratamento para Covid-19 após pedidos feitos na assembleia metropolitana e em reuniões do governo de Tóquio envolvendo especialistas que analisam a situação do vírus.

Em outros lugares no país, o Osaka City Juso Hospital foi convertido em uma instituição exclusivamente para tratar pacientes de coronavírus entre abril e julho, enquanto o governo da província de Aichi está similarmente considerando um hospital público em Okazaki para atender infectados.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!