Apoio aos restaurantes de Osaka: grupos de até 4 pessoas recebem 2 mil ienes em pontos

Foi o que anunciou o governador para incentivar as pessoas a saírem para os bares, cafés e restaurantes da província de Osaka.

Governador de Osaka em coletiva de imprensa explica como funciona a campanha (MBS)

Na quarta-feira (2) o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, informou sobre uma nova medida de apoio aos restaurantes e bares prejudicados por causa da quarentena do povo a fim de evitar a infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

A partir da segunda quinzena deste mês e até 31 de dezembro os grupos de 4 pessoas que fizerem reserva através de um site gourmet indicado pelo governo ganharão pontos de volta. Ou seja, receberá o equivalente a 2 mil caso o pedido ultrapasse 5 mil ienes. Essa nova campanha é válida para desfrutar dos restaurantes e bares a partir das 15h.

Em área específica de Minami, cidade de Osaka, a campanha devolverá o dobro de pontos, ou seja, 4 mil ienes, pois a prefeitura irá bancar uma parte.

“A crise do coronavírus afetou principalmente os segmentos de turismo e restaurantes e bares. Mais de 50% desse setor de alimentos e bebidas teve prejuízos de mais da metade de seus faturamentos”, explicou Yoshimura.

Fontes: MBS e Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa a corrida para eleição do substituto de Abe

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Sociedade

Eram 6 candidatos mas as facções do partido fizeram um arranjo para apoiar Suga, o qual prometeu levar avante os planos de Abe.

Da esq. p/ dir. Kishida, Suga e Ishiba (FNN)

Logo depois de Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, informar que por problemas de saúde renuncia ao cargo mas permanece até que seja definido o seu sucessor, começou a corrida entre os membros do PLD-Partido Liberal Democrata. Até 29 de agosto eram 6, mas entre um acordo e outro, as facções enxugaram os candidatos em prol de Yoshihide Suga, 71, o atual Secretário-Chefe de Gabinete. 

Publicidade

Na quarta-feira (2), sorridente, anunciou oficialmente a sua candidatura destacando que dará continuidade à revigoração da economia em paralelo com a pandemia do novo coronavírus e também ao Abenomics. 

Já tinham declarado antes de Suga, Fumio Kishida, 63, e Shigeru Ishiba, também com 63 anos.

Com o anúncio oficial de Suga os dois candidatos Kishida e Ishiba entraram em desvantagem por causa das 3 facções – Hosoda, Aso e Takeshita – com maior número de votos, as quais informaram em coletiva de imprensa que já pediram aos parlamentares para votar no atual porta-voz do governo. Por trás disso pode estar a necessidade de garantir as vagas atualmente ocupadas no ministério, assunto que ainda não veio à tona.

Um jovem parlamentar disse para a imprensa “parece que voltamos para a década de 70, já que as facções praticamente decidiram quem será o sucessor”. 

O PLD decidiu que para esta eleição os 3 representantes das 47 províncias não irão votar. Assim, Ishiba que teria o voto deles fica em larga desvantagem em relação a Suga.

A votação para o sucessor será no dia 14 e a nomeação na Dieta acontecerá em 16 deste mês.

Fontes: NNN, Asahi, FNN e Yashoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão