Os corpos de cinco crianças foram encontrados em um apartamento de um bloco habitacional na cidade de Solingen, no oeste da Alemanha, disse a polícia local na quinta-feira (3).
A polícia suspeita que a mãe de 27 anos tenha matado as crianças antes de tentar tirar a própria vida em uma estação de trem na cidade vizinha de Düsseldorf.
O serviço de emergência foi chamado para o bloco residencial na área de Hasseldelle da cidade na tarde de quinta-feira.
Respondendo ao chamado por volta das 13h45, a polícia disse que chegou ao prédio em Solingen, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, e encontrou os corpos de cinco crianças – três meninas e dois meninos – com idades entre 1 a 8 anos.
Uma sexta criança, de 11 anos, sobreviveu.
A avó das crianças, que mora a 60Km de distância na cidade de Mönchengladbach, havia alertado o serviço de emergência, de acordo com o site de notícias alemão Bild.
O porta-voz da polícia, Stefan Weiand, disse que a mãe das crianças encontrava-se “gravemente ferida” após se jogar na frente de um trem em Düsseldorf e estava recebendo tratamento em um hospital sob a guarda da polícia.
“A situação e mais detalhes não são conhecidos nesse ponto e é o que estamos tentando descobrir”, disse Weiand aos jornalistas, acrescentando que investigadores estavam no local “em força total”.
O prefeito de Solingen, Tim Kurzbach, escreveu no Facebook que ele havia visitado o bloco habitacional onde “esse terrível ataque ocorreu” após ele ouvir a notícia.
“Para mim ainda é incompreensível”, escreveu ele em um post, acrescentando, “Hoje é um dia de luto para toda a Solingen”.
No fim de quinta-feira, residentes começaram a deixar flores e velas na entrada do prédio como manifestação de respeito.
Fonte: BBC