O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga instruiu o ministro de assuntos internos e comunicações a trabalhar para reduzir as tarifas de celular.
Suga se encontrou com Ryota Takeda no escritório do primeiro-ministro nesta sexta-feira (18).
Takeda disse aos repórteres após a reunião que Suga pediu a ele que trabalhasse para chegar a tarifas de celular mais baixas.
Ele disse que a questão está intimamente ligada às vidas das pessoas e que ele fará o máximo para surgir com uma solução assim que possível. O ministro não acha que um desconto de cerca de 10% seja suficiente.
Ele citou que outros países chegaram a uma competição saudável entre operadoras através de várias políticas e apontou que as tarifas caíram 70% na Alemanha e França.
Takeda acredita que tarifas mais baixas são possíveis e indicou que buscará esforços por parte das operadoras de telefonia móvel.
Takeda afirma saber que as operadoras estão tomando medidas, como investir em equipamento, e que elas precisam manter boa gestão. Ele acrescentou que ouvirá tanto o lado das operadoras como dos usuários antes de surgir com uma solução.
Fonte: NHK