Diego Maradona morreu aos 60 anos após sofrer um ataque cardíaco.
A lenda do futebol sofreu um ataque cardíaco em sua casa apenas duas semanas após deixar o hospital onde ele passou por uma cirurgia para remoção de um coágulo sanguíneo de seu cérebro.
Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, ajudou a Argentina a conquistar a Copa do Mundo em 1986, o auge de uma carreira ilustre.
Ele atuou no Boca Juniors, Napoli e Barcelona, dentre outros e era admirado por milhões de pessoas em todo o mundo por suas habilidades brilhantes.
O jornal argentino Clarin deu a notícia na quarta-feira (25), descrevendo a morte de Maradona como tendo um “impacto mundial”.
Logo, homenagens estavam sendo feitas em todo o mundo do futebol.
Maradona, que ganhou a Copa Mundial com a Argentina em 1986 e era técnico do Gimnasia y Esgrima em seu país, já havia sido internado em várias ocasiões desde sua aposentadoria. Ele quase morreu por insuficiência cardíaca causada por cocaína em 2000 e foi submetido a anos de reabilitação.
Ele, que era bem conhecido por ter um estilo de vida desenfreado durante e após sua carreira, passou por uma cirurgia de bypass gástrico para perder peso em 2005 e foi mais uma vez hospitalizado dois anos depois por hepatite alcoólica.
Maradona também passou mal na última Copa do Mundo na Rússia, onde ele foi filmado desmaiando em um box executivo quando a Argentina assumiu e venceu a Nigéria no Grupo D.
Fonte: Mail Online