Imagem ilustrativa do Museu de Ciência da Cidade de Nagoia (Wikimedia)
Na terça-feira (10) a província de Aichi teve um total de 129 testados positivo para o novo coronavírus, passando ao cumulativo de 7.054. Esse número não era registrado desde 9 de agosto, ou seja, 3 meses.
Publicidade
Desse total 45% são de Nagoia, com 58 pessoas confirmadas com Covid-19. Nas demais cidades foram 15 em Toyohashi, 8 em Okazaki, 6 em Kita Nagoia, 4 em Toyota, Kasugai e Tokai, entre outras.
Em 31 de julho Aichi registrou 199 novos casos e não está longe de chegar a esse pico com os aumentos diários.
Gráfico mostra os novos casos diários em amarelo e o cumulativo em pontos azuis (News Digest)
A análise de 7 dias, até segunda-feira (9) mostra que o número médio de novos infectados é de 79, de pacientes em tratamento é de 180 e o de pacientes gravemente doentes é de 13. Eles indicam que a província de Aichi entrou na zonas de extrema cautela e de perigo. Essa última é quando o número de novos casos diários ultrapassa 40. Quando o número de pacientes em estado grave passa de 12 é considerada zona de extrema cautela.
O governo local pede colaboração à população para medidas preventivas completas, especialmente em relação aos idosos e à mudança da estação, a qual é favorável para a disseminação do novo coronavírus.
Gifu e Mie
Na província vizinha, Gifu, foram 13 novos casos, com cumulativo de 755 pessoas infectadas. Do cluster de infecção em uma fábrica de Tajimi, mais uma trabalhadora testou positivo, somando 13 só nesse local.
Outros clusters foram confirmados, relacionados aos eventos realizados. Outros casos foram na cidade de Gifu, de 4 pessoas, um homem de Ogaki, um de Minokamo, 2 de Kani, um de Kawabe-cho e outro de Kanpachi.
Em Mie foram 2 novos casos, com cumulativo de 591 pessoas infectadas.
Fontes: Tokai TV, CBC TV, Gifu Shimbun e News Digest