Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, principalmente os fatais, a Polícia da Província de Gunma está com reforço nas vias expressas, desde o começo da segunda quinzena deste mês, informou o Jomo News na segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Rodoviária, no período de janeiro a outubro deste ano, os acidentes causaram 4 vítimas fatais e 70 feridos, com lesões leves e graves nas vias expressas.
Por isso, além dos policiais de motocicleta branca – shirobai em japonês – está sendo usado o Orbis, um dispositivo portátil de controle automático da violação da velocidade, para a repressão.
Embora o número de acidentes tenha diminuído em comparação aos anos anteriores, com a campanha Go To Travel, de incentivo ao turismo, o número de veículos vem aumentando gradativamente, informou a polícia.
A repressão com o Orbis será feita principalmente aos sábados, domingos e feriados, quando aumenta o número de turistas na província de Gunma. A política é de continuar fortalecendo a fiscalização até o início de dezembro a fim de evitar acidentes trágicos.
Fonte: Jomo News