Coronavírus em Gifu: declaração de situação crítica no sistema médico

A província teve os piores números de novos casos de infecção na quarta e quinta-feira. Governador declara situação crítica na sistema médico.

Governador Furuta mostra placa de declaração de estado crítico no sistema médico (CBC TV)

“Devo deixar claro que a província de Gifu está avançando para uma situação que pode ser chamada de crítica em relação ao sistema médico”, declarou o governador Hajime Furuta, na sexta-feira (25).

Publicidade

Nos dois dias anteriores, quarta e quinta-feira, foram registrados 56 novos casos de pacientes com confirmação da infecção pelo coronavírus, os piores deste período. 

Até essa data da declaração do governador a província dispõe de 625 leitos para tratamento dos pacientes com Covid-19. Informou que não tem nenhum paciente em casa esperando para ser internado para tratamento.

Porém, se o quadro da infecção continuar aumentando como nos últimos dias, no final de janeiro não terá mais leito disponível. Nesse caso, não conseguirá manter 0 de paciente em espera em casa.

Ao emitir essa declaração de situação crítica no sistema médico, Furuta pediu aos cidadãos que fiquem cientes da grave situação. Por isso, solicitou que repensem como vão passar o feriado de fim e começo de ano. 

Gráfico mostra dados diários dos testados positivo, com pico em 23 e 24, com 56 novos casos (News Digest)

Fontes: CBC TV, Tokyo shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supermercados expandem fechamentos no feriado de Ano Novo

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Sociedade

As medidas também fazem parte de esforços de reforma no estilo de trabalho.

Mulher de máscara fzendo compras com a família em supermercado no Japão (ilustrativa/banco de imagens PM)

Supermercados no Japão estão planejando permanecer fechados por mais tempo do que o normal no feriado de fim e início de ano, em um esforço para aliviar o trabalho pesado de funcionários de tomar medidas contra infecções pelo coronavírus.

Publicidade

As medidas também fazem parte de esforços de reforma no estilo de trabalho.

Na grande rede de supermercados Life, todas as suas cerca de 280 lojas estarão fechadas por dois dias até 2 de janeiro. Em 2020, todos os seus estabelecimentos não tiveram funcionamento no Ano Novo, mas alguns reabriram no dia seguinte.

As rivais Yaoko, Summit e Inageya aumentarão o número de dias fechados em um, fechando quase todas as suas lojas nos três primeiros dias de 2021.

A rede Ito-Yokado, unidade da Seven & I Holdings, fechará 33 lojas no dia de Ano Novo, quase o dobro do número do 1º de janeiro anterior. Ela continuará a buscar cooperação dos clientes para evitar aglomerações.

Lojas operadas pela Aeon e a Seiyu G.K estarão abertas no dia de Ano Novo.

Lojas de departamento

A maioria das lojas de departamento, incluindo aquelas da Isetan Mitsukoshi e a J. Front Retailing, estarão fechadas no dia de Ano Novo, similarmente a 2020.

A Takashimaya suspenderá as vendas internas das sacolas da sorte de Ano Novo (fukubukuro) por dois dias a partir de 2 de janeiro.

Lojas de conveniência

Lojas de conveniência, entretanto, em sua maioria, ficarão abertas no feriado.

Algumas lojas da Seven-Eleven e da Lawson fecharam ou reduziram o horário de funcionamento para o feriado do início de 2020.

Mas em 1º de janeiro de 2021, as lojas de conveniência “devem ver um aumento no tráfego de clientes devido aos fechamentos de supermercados e restaurantes”, disse um oficial de uma grande rede.

A Seven-Eleven e a FamilyMart manterão todas as lojas abertas, enquanto a Lawson fechará 85 estabelecimentos em distritos de negócios e outras áreas que devem ter número reduzidos de clientes.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão