A empresa comercial Sumitomo e uma unidade da East Japan Railway (JR East) anunciaram na segunda-feira (21) que elas conseguiram um pedido de 57,6 bilhões de ienes (US$556 milhões) para vagões de trem que atenderão o primeiro sistema de metrô de Manila.
A Sumitomo e a subsidiária Japan Transport Engineering da JR East assinaram um contrato em 15 de dezembro, de acordo com um comunicado de imprensa. O pedido cobre 240 vagões, com a data final de entrega para março de 2027.
O metro abrangerá 36Km e 17 estações na região da Grande Manila. A linha conectará a cidade de Quezon no norte à de Paranaque no sul.
O projeto do metrô é a peça central da iniciativa de estrutura “Build, Build, Build” sendo liderada pelo governo do presidente Rodrigo Duterte. O governo japonês está fornecendo assistência de desenvolvimento estrangeiro para o empreendimento.
O contrato vem no seguimento do pedido do ano passado para 104 vagões que funcionarão em uma linha intermunicipal de norte a sul que serve Manila. A linha deve abrir completamente em 2025.
bFonte: Asia Nikkei