Atum gigante é leiloado por 20 milhões de ienes

Foi realizado o primeiro leilão de atuns do ano 2021 no icônico mercado de pescados em Tóquio.

Empresário que adquiriu o atum gigante pelo lance de pouco mais de ¥20 milhões (Mainichi)

Às 5h10 de terça-feira (5) começou a soar a sineta marcando a abertura do primeiro leilão do ano 2021 no Mercado de Toyosu, em Koto-ku, Tóquio. 

Publicidade

Por causa da disseminação do novo coronavírus, os participantes e convidados com número reduzido estavam todos com máscara. Os compradores estavam atentos na fileira dos primeiros atuns do novo ano. 

Embora a entrada de atuns tenha sido maior do que o ano anterior, não havia um especialmente grande que pudesse surpreender. Por outro lado, até os peixes considerados de luxo estão em queda, por causa das consequências da pandemia. 

O valor que ficou na história dos primeiros leilões desse pescado foi o de 2019, quando ainda era no Mercado de Tsukiji. O empresário da rede Sushizanmai pagou 333,6 milhões de ienes por um gigantesco, cujo valor por quilo ficou na faixa de 1,2 milhão de ienes.

Neste primeiro leilão de 2021 um outro empresário arrematou um de 208,4 kg, procedente de Aomori, com o lance final de 20,84 milhões de ienes. Portanto, o quilo custou 100 mil ienes, menos de 1/10 do de 2019.

No Mercado de Toyosu, há confirmações consecutivas de infecção pelo novo coronavírus, entre as pessoas do local, desde novembro do ano passado. Por isso, vem sendo realizado teste PCR em larga escala. 

Atuns de diversos tamanhos e compradores no primeiro leilão do ano (ANN)

Fontes: ANN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americanos começam a receber segunda dose de vacina contra Covid-19

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro.

Segunda dose de vacina da Pfizer já está sendo aplicada nos americanos (NHK)

Pessoas nos EUA que foram as primeiras na linha para receber a vacina contra coronavírus estão agora em suas segundas e últimas doses.

Publicidade

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro. As duas doses devem ser administradas com um espaço de 3 semanas.

A enfermeira Sandra Lindsay disse que recebeu sua segunda dose em Nova Iorque na segunda-feira (4). Ela estava entre os primeiros profissionais da saúde nos EUA que receberam a primeira dose. Lindsay disse que todos devem saber que a vacina é segura.

O Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que mais de 15 milhões de doses da vacina contra Covid-19 haviam sido distribuídas a nível nacional na segunda-feira.

Contudo, o CDC disse que o número total de doses recebidas situou-se a um pouco mais de 4,5 milhões, ficando bem abaixo da meta do governo federal de oferecer as primeiras doses a 20 milhões de pessoas até o fim de dezembro.

Um centro de vacinação na Flórida ficou sem estoque em somente 2 horas na segunda-feira, enquanto pessoas esperando para serem imunizadas chegavam em veículos, formando uma fila de espera de vários quilômetros.

Especialistas dizem que o governo deveria oferecer fundos, pessoal e orientações para afirmar que autoridades da saúde e instituições médicas garantam que a vacina seja entregue rapidamente ao maior número de pessoas possível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão