Pelo menos 5 pessoas morreram em um incêndio que surgiu na quinta-feira (21) em um prédio em construção no Instituto Serum da Índia, a maior fabricante de vacinas do mundo, disseram autoridades.
A companhia disse que o incêndio não afetaria a produção da vacina contra coronavírus.
Murlidhar Morol, prefeito da cidade de Pune, no estado de Maharashtra, no sul do país, disse que 5 corpos foram encontrados nos escombros após as chamas terem sido extintas pelos bombeiros.
Mahol disse que as vítimas eram provavelmente trabalhadores de construção. Ele mencionou que a causa do fogo não havia sido determinada e a extensão dos danos não estava imediatamente clara.
Fire breaks out at a building under construction at Serum Institute of India, the world’s largest vaccine manufacturer.
The blaze did not immediately affect a stockpile of COVID-19 vaccine, officials say. https://t.co/3J6E7ML6aA pic.twitter.com/WQQZOXL38h
— ABC News (@ABC) January 21, 2021
O CEO do Instituto Serum da Índia, Adar Poonwala, disse que estava “profundamente triste” pelas vidas perdidas.
Ele disse que não haveria redução na fabricação de vacinas porque a companhia tem outras instalações disponíveis.
A companhia disse que o fogo estava restrito a uma nova instalação em construção para aumentar a produção de vacinas contra Covid-19 e garantir que está melhor preparada para futuras pandemias.
O incêndio não afetou as instalações existentes que fabricam vacinas contra Covid-19 ou um estoque de cerca de 50 milhões de doses.
O instituto é o maior fabricante de vacinas do mundo e foi contratado para produzir um bilhão de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.
Fonte: Mainichi