União Europeia manterá fronteiras internas abertas

A decisão é para garantir o funcionamento do mercado único, incluindo o fluxo de produtos e viagens por pessoas, como profissionais da saúde.

Passageiros no Aeroporto Fiumicino, na Itália, formam fila com distanciamento social (ilustrativa/banco de imagens)

Líderes da União Europeia (UE) concordaram em manter as fronteiras abertas, apesar da propagação do coronavírus, mas também confirmaram que viagens não essenciais dentro do bloco deveriam ser fortemente desencorajadas.

Publicidade

Os líderes realizaram uma cúpula em vídeo na quinta-feira (21).

Eles concordaram que países membros não deveriam fechar suas fronteiras, a fim de garantir o funcionamento do mercado único, incluindo o fluxo de produtos e viagens por pessoas, como profissionais da saúde.

Viagens não essenciais deveriam ser limitadas, disseram eles, para prevenir a propagação de infecções que poderiam levar ao fechamento de fronteiras.

Durante o surto de Covid-19 no ano passado, algumas nações da UE fecharam suas fronteiras sem coordenar políticas com outros membros. Isso resultou em interrupções nas entregas de produtos essenciais.

Os líderes também discutiram uma proposta para emitir um certificado de vacina cobrindo a UE para garantir viagem transnacional. O tópico foi deixado para futuras discussões, visto que alguns levantaram preocupações que imunizações ainda estão sendo realizadas na UE e ainda não se sabe por quanto tempo as vacinas continuarão eficazes.

Países membros que dependem do turismo apoiam o certificado proposto, mas outros estão menos entusiasmados com a ideia. O acordo na UE deve continuar até a temporada de turismo na primavera.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao Hard Rock Cafe de Osaka

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Economia

Essa unidade é a segunda inaugurada no Japão e fica na área central de Osaka. Fechará as cortinas de quase 30 anos de história.

Fachada do Hard Rock Cafe na manhã de sexta-feira (Sankei)

A famosa rede norte-americana terá uma unidade a menos no Japão. A segunda do país, inaugurada em 1992, está com os dias contados. 

Publicidade

O jornal Sankei divulgou na sexta-feira (22) que a loja de Midosuji, em Chuo-ku, cidade de Osaka, deverá encerrar as atividades no final deste mês.

Sem informação oficial do motivo, supõe-se que seja por causa da crise gerada pelo novo coronavírus. No final de maio do ano passado a empresa gestora do Hard Rock Cafe Japan fechou a loja de Fukuoka. 

Essa loja de Osaka foi inaugurada inicialmente no local do antigo Estádio de Osaka em Nanba, mas em setembro de 2013 foi realocada para o atual prédio, em Midosuji.

O Hard Rock Cafe é conhecido por seu menu e também pela sua decoração interior, com os pertences de músicos famosos. Nessa loja de Osaka tem uma guitarra do japonês Tak (Takahiro) Matsumoto, guitarrista da popular banda de rock B’z, pois é natural da cidade de Toyonaka (Osaka). 

Mas na província ainda ficará com uma unidade, onde as pessoas podem ir para curtir boa comida, música e compras de artigos exclusivos. É a que fica próxima do USJ-Universal Studios Japan.

A título de curiosidade, a primeira a ser inaugurada no Japão foi a de Tóquio, em Roppongi. Atualmente são 7 no país, em Tóquio, Osaka, Quioto e Yokohama.

A de Nagoia fechou em 2010 e a de Kobe em 2003, entre outras como as de Narita e Fukuoka.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão