Yasuko Tamaki de 90 anos, com a certificação do Guinness (Asahi)
Quando novos funcionários começaram a trabalhar na Sunco Industries no distrito de Nishi (Osaka), eles foram beneficiados com o resumo de uma “história viva” de Yasuko Tamaki.
Publicidade
Tamaki, de 90 anos, começou a trabalhar na empresa especializada em fechos no ano de 1956 e ainda continua forte como gerente da companhia.
“Ela me disse que quer morrer na mesa de trabalho”, disse Hirohiko Sato, de 47 anos, chefe do departamento de assuntos gerais que supervisiona Tamaki.
Após passar pela idade de aposentadoria há 30 anos, Tamaki é designada no departamento sob um contrato renovável de 1 ano.
“Para mim, a idade oficial de aposentadoria não significa nada”, disse ela. “Eu tenho um futuro. Viverei forte no agora para amanhã”.
No ano passado, Tamaki foi surpreendida quando o Guinness World Records realizou uma cerimônia para certificá-la como a “gerente de escritório mais velha do mundo”.
Tamaki recebe novos funcionários no programa de treinamento como uma das que viveu a história da companhia, com palavras selecionadas cuidadosamente do vocabulário que ela definiu ao longo de sua carreira.
Ela é responsável pela contabilidade e outros procedimentos administrativos no departamento de assuntos gerais da companhia, que tem 430 funcionários.
Fonte: Asahi