Um homem na faixa dos 50 anos morreu devido ao forte terremoto que ocorreu ao largo da costa da província de Fukushima, nordeste do Japão, em 13 de fevereiro, a primeira morte registrada em decorrência do tremor.
De acordo com o prefeito Hiroshi Kohata nesta quinta-feira (25), o homem, que morava sozinho na cidade de Fukushima, foi encontrado sob objetos domésticos em sua casa pelos seus familiares na terça-feira (23) e sua morte confirmada posteriormente.
Ele morreu por asfixia causada por compressão. Com base na situação em torno de sua morte e outros fatores, o reconhecimento foi de que o homem perdeu a vida em decorrência do terremoto.
Segundo a Agência de Gestão de Desastres de Incêndio, o tremor causou ferimentos em um total de 185 pessoas em 10 províncias nas regiões Tohoku e Kanto, incluindo 100 na província de Fukushima e 63 na vizinha Miyagi.
O terremoto de magnitude 7.3 na escala Richter mediu 6 +, o segundo nível mais alto na escala de intensidade sísmica japonesa, em alguns municípios nas províncias de Miyagi e Fukushima, de acordo com a Agência de Meteorologia.
Acredita-se que ele tenha sido uma réplica do terremoto de magnitude 9 ocorrido em 11 de março de 2011, que atingiu principalmente a região Tohoku.
Fonte: Nippon