Segunda-feira: queda de novos casos e 80 mortes

Depois de mais de um mês foi constatada queda de novos casos, mas ainda não o suficiente para encerrar o estado de emergência.

Imagem do CDC via Health Mil.

Desde 21 de dezembro não se registrava menos de 2 mil novos casos de infecção pelo coronavírus. Na segunda-feira (1.º) foram 1.792 confirmações em 43 províncias, o que eleva o cumulativo para 391.618 no período. 

Publicidade

“Vejo que o número de pessoas infectadas está diminuindo, mas precisamos continuar vigilantes por um tempo”, disse Yoshihide Suga, o primeiro-ministro. 

Na terça-feira (2) deverá ser decidida pela prorrogação da declaração do estado de emergência em 10 das 11 províncias. A única que terá esse período encerrado no prazo será Tochigi, a qual conseguiu conter o aumento.

Em Tóquio os resultados mostram queda considerável, com 393 novos casos. Foram 221 em Kanagawa, 192 em Chiba, 159 em Saitama e 3 em Tochigi. 

Em Fukuoka foram 63 testados positivo, 60 em Hyogo, 63 em Quioto e 178 em Osaka. Em Gifu e Aichi foram 17 e 80, respectivamente.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na segunda-feira (NHK)

O número de mortes foi elevado, de 80 em 23 províncias, aumentando o cumulativo para 5.832 perdas. Foram 11 em Hyogo, 8 em Tóquio e em Kanagawa, 7 em Saitama, 6 em Fukuoka, 5 em Hokkaido e em Aichi, 4 em Chiba, em Osaka e em Ibaraki, entre outras. 

Até segunda-feira são 975 pacientes em estado grave, dentre 46.892 em tratamento nos hospitais, instalações e em casa.

O número de pessoas recuperadas aumentou para 338.894.

N.º de novos casos diários em barras amarelas, de 15/dez a 1.º/fev (News Digest)

Fontes: NHK, News Digest e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto oferece testes de Covid-19 em máquinas de venda automática

Publicado em 1 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O primeiro aeroporto nos EUA a oferecer testes de Covid-19 em máquinas de venda automática é o de Oakland.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Aeroporto Internacional de Oakland na Califórnia, se tornou o primeiro nos EUA a oferecer testes de Covid-19 em máquinas de venda automática.

Publicidade

Viajantes que passam pelo aeroporto agora podem comprar testes para fazer em casa nas máquinas de venda automática contactless (sem contato) desenvolvidas pela empresa de saúde digital Wellness 4 Humanity.

Os preços variam de US$130 a US$150 e podem ser reembolsados pelas companhias de seguro saúde.

Para comprar um teste, os clientes devem pagar online no site W4Humanity.com e então eles receberão um código QR por email para escanear na máquina.

Após fazer o teste em casa, ele deverá ser enviado a um laboratório junto com amostra de saliva via FedEx. Os resultados podem ser verificados em um app para smartphone dentro de 48 horas da chegada da amostra no laboratório.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Wellness 4 Humanity(@w4humanity)がシェアした投稿

“Como um dos primeiros aeroportos a fornecer um teste rápido de Covid-19, estamos oferecendo ainda mais opções para os viajantes”, disse Bryan L. Francis, diretor de Aviação do Porto de Oakland, em um anúncio em 28 de janeiro.

“Ainda pedimos aos viajantes que estejam cientes das regras de quarentena e restrições em seus destinos”, disse Francis.

Contudo, viajantes com destino ao Havaí não podem usar os testes das máquinas como parte do programa de testes pré-viagem do Departamento de Estado do Havaí.

A máquina também estreou na cidade de Nova Iorque. O primeiro local fica no centro da cidade de Manhattan, mas a Wellness 4 Humanity deve abrir mais em vários lugares como estações de metrô, hotéis e áreas de entretenimento.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Wellness 4 Humanity(@w4humanity)がシェアした投稿

Fonte: Travel and Leisure

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão