Dinamarca suspende uso de vacina da AstraZeneca

Alguns pacientes desenvolveram coágulos sanguíneos após serem vacinados. Uso suspenso como medida de precaução.

Uso suspenso de vacina da AstraZeneca como medida de precaução (banco de imagens)

A Dinamarca está suspendendo o uso da vacina Oxford-AstraZeneca por duas semanas enquanto investiga relatos de alguns pacientes que desenvolveram coágulos sanguíneos após serem vacinados, dias após vários outros países da União Europeia terem interrompido o uso de um lote específico.

Publicidade

O Ministro da Saúde dinamarquês, Magnus Heunicke, disse na quinta-feira (11) que autoridades estavam investigando “sinais de um possível efeito colateral grave na forma de fatais coágulos sanguíneos”, embora ele tenha deixado claro que era uma “medida de precaução”, dizendo que não era possível concluir ainda se os coágulos estavam ligados à vacina.

No início desta semana, a Áustria suspendeu o uso de um lote específico da vacina da AstraZeneca – o lote ABV5300 – após “uma pessoa ter sido diagnosticada com trombose múltipla”, de acordo com a Agência Europeia de Medicamentos.

Desde a terça-feira (9), Estônia, Lituânia, Luxemburgo e Letônia também suspenderam o uso do lote ABV5300.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria de automóveis do Japão dá as boas-vindas à possível entrada da Apple

Publicado em 11 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Desde que a gigante tecnológica dos EUA seja completamente responsável por seus serviços, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota.

Akio Toyoda (NHK)

O presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão, Akio Toyoda, disse na quinta-feira (11) que a indústria japonesa de automóveis dará as boas-vindas à Apple, desde que a gigante tecnológica dos EUA seja completamente responsável por seus serviços incluindo manutenção e descarte de seus veículos.

Publicidade

“Se uma empresa de tecnologia se junta à nossa indústria, isso significa que o setor de automóveis se mantém como um mercado em potencial. (Um recém-chegado) trará novas opções para os clientes”, disse Toyoda, que também é presidente da Toyota Motor, em uma coletiva de imprensa online.

Mas ele acrescentou que a vida útil de um carro é de 30 ou 40 anos e um novato deve estar “determinado” a ser completamente responsável por seus veículos até que eles sejam descartados.

A Reuters divulgou em dezembro de 2020 que a Apple visava iniciar a produção de sues próprios veículos elétricos em 2024.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN