O sexto lote de vacina contra Covid-19 da Pfizer chegou ao Japão nesta segunda-feira (22), enquanto o governo continua a imunizar profissionais da saúde no primeiro estágio de sua campanha de vacinação.
O envio de vacinas equivalente a 654.615 doses, com seis aplicações disponíveis extraídas de cada frasco, chegou ao Aeroporto de Narita vindo da fábrica da Pfizer na Bélgica.
O governo central deve entregar o envio desta segunda-feira, junto com outros frascos que chegaram recentemente, a governos provinciais no fim desta semana para fornecer as primeiras e segundas imunizações para até 117 mil e 292.500 profissionais da saúde, respectivamente.
O Japão está a meio caminho de imunizar cerca de 4,8 milhões de profissionais da saúde e planeja expandir o programa de vacinação para o restante da população, iniciando com pessoas de idade igual ou superior a 65, um grupo de 36 milhões de pessoas, a partir de 12 de abril.
Pessoas com condições de saúde como diabetes e desordens psiquiátricas vêm em seguida.
A vacina desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech foi a primeira a ser aprovada para uso no Japão em fevereiro.
O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu garantir vacinas suficientes para a população do Japão de 126 milhões de pessoas dentro do primeiro semestre de 2021.
Fonte: News and Culture