Morte de estrangeira presa na Imigração de Nagoia

Uma entidade de apoio aponta que ela não recebeu o tratamento adequado, enquanto a Imigração afirma que sim.

Prédio da Imigração de Nagoia (CBC TV)

Na segunda-feira (8) a Sucursal de Imigração de Nagoia (Aichi) informou sobre a morte de uma mulher estrangeira, natural de Sri Lanka, na faixa dos 30 anos, a qual estava detida no presídio local situada em Minato-ku.

Publicidade

Segundo as informações, por volta das 14h05 de sábado (6) o policial que fazia a ronda a encontrou sem sentidos e chamou pela ambulância. O hospital confirmou o óbito uma hora depois, mas ainda não se sabe a causa.

Desde a segunda quinzena de janeiro a estrangeira apresentou sintomas de esofagite. No sábado não teria tomado o café da manhã e nem o almoço devido ao mal-estar. 

O representante da entidade Start, um grupo de apoio aos refugiados, disse para a CBC TV que ela não recebeu o tratamento adequado. “Ela pediu a aplicação do soro intravenoso mas foi negado pela Imigração, sem receber tratamento”, apontou.

Veio ao Japão para realizar um sonho

Ele ainda relatou que quando ia visitá-la vinha de cadeira de rodas por estar enfraquecida, pois perdeu 20 quilos desde que foi encarcerada.

Depois de formada pela universidade em seu país, veio ao Japão em 2017 com o propósito de obter a formação de professora de japonês.

Sem conseguir pagar as mensalidades do curso o visto foi cancelado. Estava presa desde agosto do ano passado.

Por outro lado, a Imigração de Nagoia afirma que tomou todas as medidas adequadas, de acordo com as instruções do médico. 

Fontes: Chunichi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pessoas totalmente vacinadas podem se reunir sem máscara, diz CDC

Publicado em 9 de março de 2021, em Notícias do Mundo

O CDC relaxou orientações de segurança para indivíduos imunizados sob certas circunstâncias.

Pessoas vacinadas podem se reunir sem máscara, diz CDC (ilustrativa/banco de imagens)

Pessoas que são totalmente vacinadas contra Covid-19 podem se reunir de forma privada em pequenos grupos sem uso de máscara ou distanciamento físico, disse o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, relaxando orientações de segurança para indivíduos imunizados sob certas circunstâncias.

Publicidade

O CDC disse na segunda-feira (8) que pessoas totalmente vacinadas devem continuar a tomar precauções na maioria das circunstâncias para prevenir a propagação do vírus que causa a Covid-19.

As pessoas que são completamente imunizadas devem continuar a usar máscaras e manter distanciamento de outros em público ou quando visitam pessoas não vacinadas com risco maior para casos severos de Covid-19, disse o CDC. A

A agência, deixando suas diretrizes de viagem inalteradas, disse que pessoas vacinadas devem continuar a evitar deslocamentos longos.

“Nossas orientações devem balancear o risco às pessoas que foram totalmente vacinadas, os riscos daqueles que ainda não receberam a vacina e o impacto sobre a transmissão de Covid-19 na comunidade maior”, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC, em uma coletiva de imprensa.

As orientações atualizadas ocorrem quando oficiais do governo, negócios e indivíduos tentam mapear uma caminho de volta à normalidade, um ano após a pandemia ter interrompido pela primeira vez a vida pública e comércio como de costume no país.

Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a segunda dose da vacina da Pfizer, assim como da Moderna, ou duas semanas após receber a dose única da vacina da Johnson & Johnson, de acordo com o CDC.

Fonte: Washington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão