Imagem dos tipos sanguíneos (PM)
No Japão é comum fazer uma breve análise do perfil da pessoa pelo seu tipo sanguíneo. O que era considerada uma teoria, agora tem base em vasta pesquisa, cujos resultados foram publicados na Scientific & Academic Publishing, uma revista científica internacional.
Publicidade
A pesquisa foi conduzida pelo Human Science ABO Center, de Tóquio, analisando dados de 600 mil pessoas do mundo, mais 4 mil do Japão. Sob o aspecto da psicologia demonstrou a relação entre tipo de sangue e personalidade. Este é o primeiro trabalho em língua inglesa do mundo, o qual explica os resultados da pesquisa até agora, de uma maneira unificada.
Publicação na revista científica (divulgação)
A pesquisa sobre a relação entre tipo de sangue e temperamento começou no Japão por volta de 1920, e o professor Takeji Furukawa, que era psicólogo educacional na atual Universidade Ochanomizu, foi o pioneiro. Depois disso, o escritor Masahiko Nomi amadureceu sua pesquisa por meio de suas próprias pesquisas e análises, começando com “Compatibilidade compreendida pelo tipo de sangue” publicadas em 1971, e atraiu o interesse nacional e do mundo.
Essa vasta pesquisa concluiu que essas características estão quase de acordo com a pesquisa de Nomi. Os entrevistados pontuaram o que se aplica como características básicas em relação ao seu tipo sanguíneo. Na maioria dos casos, as respostas “se aplica” ao seu tipo de sangue foi maior do que para outros tipos de sangue.
“Todas essas diferenças são estatisticamente significativas, e muitos grandes estudos demonstraram claramente uma ligação entre tipo de sangue e personalidade”, avaliou Masayuki Kanazawa, o pesquisador da equipe.
Características básicas por tipo sanguíneo (divulgação)
Fontes: divulgação e AMP