Nagoia: primeiro point de sakura já em plena floração

Vale a pena fazer um passeio pela rua, seja caminhando ou de carro, para ver as primeiras cerejeiras floridas de Nagoia!

Primeiras cerejeiras floridas, no domingo (Nagoya TV)

O primeiro lugar em Nagoia (Aichi) a ter cerejeiras floridas já está atraindo pessoas pela beleza. São as das espécies Ookanzakura e um pouco da Kanhizakura, as quais florescem antes da popular Someiyoshino.

Publicidade

Em 1,4 quilômetro de uma rua de Higashi-ku há cerca de 140 árvores para encantar os pedestres. Por causa das flores os pássaros migrantes também se instalam, alegrando as pessoas com seus cantos. 

O começo foi em 1961 quando os residentes locais plantaram as primeiras 16 árvores, aumentando aos poucos, até se transformar em um point de visita.

Foto da rua florida (Chunichi)

Ainda é possível curtir esse encanto das flores de cerejeira, as quais têm um tom levemente mais forte do que as da variedade Someiyoshino. 

Conhecido como Okanzakura no Namiki-michi, o trecho começa em Izumi na Sakura-doori e se estende até Shirakabe. É belo tanto de dia quanto à noite. Veja o mapa abaixo e trace seu roteiro. 

Bom passeio!

Fontes: Nagoia TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase 350 casos de variantes no Japão

Publicado em 15 de março de 2021, em Sociedade

As variantes têm alta infectividade e também reduzem a imunidade. Veja o mecanismo da infecção.

Imagem do SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Até sábado (13) foram confirmados 346 casos de infecção pelas variantes do coronavírus no Japão. 

Publicidade

Dentre eles 76 são de passageiros que vieram do exterior, incluindo o primeiro caso de um que veio das Filipinas, com uma cepa das Filipinas, o primeiro caso no Japão.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, 34 casos dessa cepa mutante já foram registrados nas Filipinas, mas esta é a primeira confirmação fora do país. 

Confirmou-se que tem uma mutação chamada N501Y, com temor de aumento da infectividade e uma outra chamada E484K, com potencial para reduzir os efeitos da imunidade e das vacinas.

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 92% dos casos de infecção por um desses vírus mutantes são da cepa britânica (318). São 3 casos de infecção dentro do país e mais 5 nos aeroportos pela variante brasileira. Os da cepa da África do Sul são 19, sendo 11 de passageiros nos aeroportos. 

A infectividade das cepas mutantes é muito maior do que o vírus convencional, pois o número aumenta 3 vezes a cada 5 dias. Ou seja, da primeira pessoa infectada logo passa para 3, triplica para 9, depois 27 e 81, assim por diante. 

Isso significa que em 20 dias, se o vírus convencional infecta 16 vezes mais, as variantes chegam a 81. 

Por isso, além do pedido para a população continuar com as medidas preventivas dentro do país, o governo limitou o número de passageiros que chegam do exterior para 3,4 mil por semana.

Fontes: Tokyo Shimbun, Asahi e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!