Pessoas que são totalmente vacinadas contra Covid-19 podem se reunir de forma privada em pequenos grupos sem uso de máscara ou distanciamento físico, disse o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, relaxando orientações de segurança para indivíduos imunizados sob certas circunstâncias.
O CDC disse na segunda-feira (8) que pessoas totalmente vacinadas devem continuar a tomar precauções na maioria das circunstâncias para prevenir a propagação do vírus que causa a Covid-19.
As pessoas que são completamente imunizadas devem continuar a usar máscaras e manter distanciamento de outros em público ou quando visitam pessoas não vacinadas com risco maior para casos severos de Covid-19, disse o CDC. A
A agência, deixando suas diretrizes de viagem inalteradas, disse que pessoas vacinadas devem continuar a evitar deslocamentos longos.
“Nossas orientações devem balancear o risco às pessoas que foram totalmente vacinadas, os riscos daqueles que ainda não receberam a vacina e o impacto sobre a transmissão de Covid-19 na comunidade maior”, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC, em uma coletiva de imprensa.
As orientações atualizadas ocorrem quando oficiais do governo, negócios e indivíduos tentam mapear uma caminho de volta à normalidade, um ano após a pandemia ter interrompido pela primeira vez a vida pública e comércio como de costume no país.
Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após receber a segunda dose da vacina da Pfizer, assim como da Moderna, ou duas semanas após receber a dose única da vacina da Johnson & Johnson, de acordo com o CDC.
Fonte: Washington Post