Em 2019, a companhia californiana Gateway Foundation divulgou planos para um hotel no estilo navio de cruzeiro que poderia um dia flutuar sob a atmosfera da Terra.
Então chamado de Von Braun Station, esse conceito futurístico – constituído por 24 módulos conectados por caixas de elevador que formam uma roda orbitando a Terra – deve estar totalmente operacional até o ano 2027.
Avançando alguns anos e o hotel tem um novo nome – Voyager Station – e deve ser construído pela Orbital Assembly Corporation, uma nova companhia de construção operada pelo ex-piloto John Blincow, que também lidera a Gateway Foundation.
Em uma entrevista recente junto ao CNN Travel, Blincow explicou que houve certos atrasos relacionados à Covid-19, mas a construção do hotel espacial deve começar em 2026, e uma estada no espaço poderia ser uma realidade até o ano seguinte.
O turismo espacial está se tornando cada vez mais um assunto quente e há várias companhias tentando fazê-lo acontecer –da Virgin Galactic à SpaceX de Elon Musk.
Por enquanto, o hotel espacial não está promovendo um valor de quarto, mas provavelmente deverá ter um preço exorbitante.
A Virgin Galactic, por exemplo, planeja enviar passageiros para o espaço suborbital ao valor de $250mil por pessoa, por viagem.
Entretanto, a equipe por trás da Voyager Station espera eventualmente tornar uma estada no hotel equivalente a uma “viagem de cruzeiro ou à Disneylândia”.
Fonte: CNN Travel